Colônia de Férias 2010

links patrocinados

Colônia de Férias 2010

Colônia de Férias 2010

As colônias de férias são um tipo de recreação destinadas a crianças e adolescentes visando promover o entretenimento delas, com eventos de interação e atividades de recreação, vinda de uma cultura americana, pouco a pouco tem conquistado espaço aqui no Brasil. Essas atividades podem ser classificadas como recreações artísticas que envolvem dança, música, pintura, cinematecas, entre outros meios de divertimento da criançada. Geralmente a integração de jovens a estas colônias de férias são por meio de acampamentos em que podem ficar até por uma semana em uma local afastado, como clubes ou chácaras.

Em que a participação só poderá ser realizada com a permissão do pai ou responsável. Por meio dessas colônias de férias muitas crianças aprendem o real significado das palavras cidadania e solidariedade, porque desempenham atividades em equipe, proporcionando uma nova visão de mundo e possibilitando a inserção de uma nova cultura em quem as rodeiam através de suas atitudes.

Colônia de Férias de Verão/ Inverno

Com a chegada das férias muitos pais que trabalham não sabem onde deixar seus filhos enquanto realizam suas atividades trabalhistas.

Onde encontrar uma Colonia de ferias

E por meio das colônias de férias os responsáveis da criançada podem deixar seus filhos fazendo alguma atividade recreativa e ir para o trabalho. As colônias de férias vieram para facilitar os pais que trabalham e para animar as rotinas monótonas de crianças e adolescentes. Nestas colônias voltadas a juventude é possível participar de atividades variadas e que mantenham a segurança dos mesmos, causando apenas a diversão de todos inclusive de quem as promovem. Um diferencial nestes locais, é a promoção de cidadania e inserção de uma cultura de solidariedade da criança para com a outra criança permitindo-a aprender a valorizar também os interesses e prioridades do seu próximo.

Colônia de Férias em casa

Brincadeiras na Colonia de ferias

Para as mães que ficam em casa e cuidam 24 horas dos pequeninos, ao chegar as férias não sabe o que fazer para divertir eles, a opção é criar uma mini colônia de férias , nem que seja para um fim de semana mas é importante inserir eles a interação em equipe e grupos. Ao organizar sua colônia opte por brincadeiras que envolvam mais de uma criança, para que ela possas se divertir ou solucionar o problema na troca de experiências com um coleguinha. Caso sua residência seja grande, convide muitos amiguinhos do seu filho para ficarem o fim de semana por aí e promovendo uma colônia de férias exclusiva, que trará muita alegria a todos que participarem.

Como participar de uma Colônia de férias

Colonia de ferias em casa

A participação em colônias de férias em clubes ou chácaras só pode ser realizado mediante a associação dos mesmos.

Os privilegiados que possuem algum convênio com sindicato, ou clubes poderá inscrever seu filhos em colônias de férias tanto de verão como de inverno garantindo o entretenimento da criança e do adolescente enquanto descansam dos estudos, fazendo com que elas interajam com outras pessoas, ao qual são diferentes do seu convívio de estudo e vizinhança. Com isso,gerando novas amizades.

Viajar para Colonia de ferias Colonia de ferias pelo Brasil

Pesquisar