Colmeia: cursos gratuitos 2013

links patrocinados

Colmeia: cursos gratuitos 2013

Os jovens sabem como é difícil se inserir no mercado de trabalho sem algum certificado profissionalizante. Pensando nesse público, os cursos gratuitos 2013 Colmeia foram criados para incentivar a carreira e a primeira experiência profissional dos jovens.

Sobre a Colmeia

Colmeia: cursos gratuitos 2013 Colmeia

Colmeia é uma instituição de ensino que fornece cursos gratuitos para a população, se caracterizando como uma entidade filantrópica. Os cursos gratuitos 2013 Colmeia são veiculados aos Governos Federal, Estadual e Municipal do Brasil. O financiamento desse projeto é feito a partir de colaborações, doações, feiras, cursos, convênios e parcerias com outras organizações.

Visando oferecer ensino de qualidade, principalmente para o jovem, a Colmeia foi uma iniciativa da educadora Marina Cintra e foi inaugurada no mês de agosto de 1942. Ela sempre acreditou no potencial do público juvenil de todas as classes sociais e na propagação da paz, por meio da educação. Os cursos gratuitos 2013 Colmeia funcionam como uma extensão dos estudos regulares que os estudantes possuem em seus colégios.

Colmeia

Sobre os cursos gratuitos 2013 Colmeia

Os cursos gratuitos 2013 Colmeia são parte de um projeto chamado Programa de Qualificação Profissional – QP, que visa principalmente ensinar uma profissão para os jovens e ainda promover a cidadania dos mesmos. Um dos cursos oferecidos na instituição sem fim lucrativo é o de Auxiliar Administrativo. Para se candidatar os estudantes precisam estar entre 15 e 24 anos e possuir Ensino Médio Completo ou que esteja estudando em escola pública.

Outro curso gratuitos 2013 Colmeia é o que oferece profissionalização como Barista para jovens entre 15 e 18 anos de idade. Os alunos aprendem na teoria e na prática sobre as propriedades específicas dos cafés nos processos de torra, moagem, preparo e também trabalhos manuais. São ensinadas várias técnicas para os vários tipos de cafés, além de aulas sobre higienização, dobras diferentes para guardanapos e critérios para servir o cliente.

Ainda no ramo alimentício e da bebida, um dos cursos gratuitos 2013 Colmeia é o de Bartender. Os jovens poderão trabalhar com o preparo de diversas bebidas e coquetéis. Em uma cidade como São Paulo, muitos bares e restaurantes precisam desse profissional. Os alunos precisam ter entre 18 e 29 anos para se inscreverem. Mais de 3 mil alunos já se formaram pela Colmeia nessa modalidade.

Ainda para pessoas entre 18 e 29 anos, a instituição possui o curso de Promotor de Vendas e Merchadising. Para trabalhar nos setores do comércio e do varejo, esse curso gratuito 2013 Colmeia dura 20 dias e ensina o básico sobre a profissão. As aulas de Turismo também são muito procuradas pelos jovens maiores de idade. Os ensinamentos são sobre hotelaria, atendimento ao cliente, serviços para bares e restaurantes, ética, governança, hospitalidade, higienização e outras noções.

Conheça Colmeia: cursos gratuitos 2013

Benefícios

Para incentivar a profissionalização do jovem, os cursos gratuitos 2013 Colmeia implementam o currículo acadêmicos dos alunos e ajudam a inseri-los no mercado de trabalho. O grande slogam do projeto é “Promover o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens para ampliar suas perspectivas de vida e de integração no mundo do trabalho.”

As vantagens dos cursos gratuitos 2013 Colmeia são eles possuem média duração, com uma carga horária de 200 ou 320 horas totais. A instituição Colmeia ainda oferece todo o material didático, uma camiseta de uniforme, lanche para o intervalo dos alunos e um certificado na conclusão. A escola ainda encaminha os melhores alunos para empregos.

Como fazer cursos gratuitos

Como se inscrever em um dos cursos gratuitos 2013 Colmeia

Para se candidatar, os alunos precisam preencher uma ficha de cadastro no site da entidade. Depois, os candidatos de cada curso serão encaminhados para seus processos seletivos a serem realizados na sede da Colmeia, na Rua Marina Cintra, 97, São Paulo.

Pesquisar