Clube Botafogo 2014

links patrocinados

Clube Botafogo 2014

Criado em 1904, o Botafogo de Futebol e Regatas, ou simplesmente Botafogo, é uma das grandes equipes do futebol carioca. O clube surgiu a partir de duas agremiações do bairro de Botafogo, na capital do Rio: o Club de Regatas Botafogo, de 1894, criado por praticantes de remo; e o Botafogo Football Club, de 1904, criado por jogadores de futebol.

Ao longo de sua história, o “Glorioso”, como é conhecido, conquistou diversos títulos importantes. Atualmente, a equipe vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, com chances reais de chegar à Libertadores de 2014.

Títulos do Botafogo

Clube Botafogo 2014 Clube Botafogo 2014 - saiba mais

Em sua história, o Botafogo possui 20 títulos estaduais do Campeonato Carioca, além de sete conquistas da Taça Guanabara e outras sete da Taça Rio. No extinto Torneio Rio-São Paulo, o Botafogo conquistou o tetracampeonato. A equipe carioca também é bicampeã brasileira, além de ter conquistado uma Copa Conmebol, seu único título internacional, em 1993.

Clube Botafogo

O Botafogo em 2013

O ano de 2013 começou bem para o Botafogo, com a conquista do Campeonato Carioca. Neste ano, o Botafogo não disputou nenhuma das competições continentais (Libertadores e Sul-Americana). Na Copa do Brasil, o Glorioso decepcionou, caindo nas quartas de final diante do rival Flamengo, finalista da competição.

Já no Brasileirão, o Botafogo tem feito uma boa campanha, embora apresente momentos de irregularidade. A duas rodadas do término da competição, os cariocas ocupam a quinta posição, a apenas um ponto do Goiás, quarto colocado. A campanha recente do Botafogo no Brasileirão não tem agradado. Se considerarmos apenas a pontuação das últimas dez rodadas, a equipe ocuparia apenas a oitava posição. Nas últimas cinco, o desempenho é bem inferior, com o Botafogo em 15º.

Jogos Botafogo

Botafogo em 2014

A situação do Botafogo para 2014 ainda é uma completa incógnita. No momento, a equipe está completamente focada no Brasileirão, objetivando a conquista de uma vaga na Libertadores de 2014. Antes do término da competição, os cariocas ainda enfrentam o Coritiba, ameaçado de rebaixamento, e o Criciúma, que também luta para não cair. Ou seja, a vida do Glorioso não será fácil nas rodadas finais da competição.

Por não enfrentar nenhuma equipe do G4, o Botafogo dependerá de uma combinação de resultados para conquistar o acesso à Libertadores. A esperança do alvinegro é que o Atlético-PR conquiste a Copa do Brasil, abrindo uma vaga na Libertadores para o quinto colocado do Brasileirão.

Confira Clube Botafogo 2014

Saiba mais

De fato, o planejamento do Botafogo para 2014 só terá início após a decisão do Brasileirão. Caso se classifique para a Libertadores, o clube carioca terá maiores possibilidades relativas e patrocínio e, consequentemente, poderá ir atrás de um número maior e mais qualificado de atletas. A temporada de 2014 do Fogão se inicia em meados de janeiro, com o início do Campeonato Carioca. Mesmo que não dispute a Libertadores de 2014, o Botafogo terá pela frente ao menos a Sul-Americana, retornando a competições continentais. Sua última participação na Sul-Americana foi em 2012, quando o Glorioso foi eliminado pelo Palmeiras, ainda na fase nacional do torneio.

Pesquisar