Civic novo 2012

links patrocinados

Civic novo 2012

Civic novo 2012

Sobre o Civic novo 2012

A nona geração do Honda Civic deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2011. Enquanto nos Estados Unidos, estão disponíveis cinco versões: esportiva, sedã, cupê, híbrida e HF (gás natural), aqui só deve chegar o sedã.

As novidades do novo Civic começam pela economia de combustível. Apesar do potente motor de 1,8 litro i-VTEC de 141 cv, a média de consumo do motor 1.8 é de 16km/l. A versão Hybrid, disponível no mercado norte-americano, chega a uma média de 19 km/l devido ao propulsor de 1,5 litro combinado com gerador elétrico.

Já a versão esportiva, chamada New Civic Si, chega aos Estados Unidos para contrariar quem gosta de economia. O motor é de 2,4 litros sobrealimentado por uma turbina de 202 cv e torque de 23,5 kgfm. Toda essa força é controlada por transmissão manual e 6 marchas.

As mudanças também aparecem no visual, que deve ser mais agressivo no caso do cupê e do Si, com novas grades e parachoques na parte dianteira.

Civic no Brasil

Apesar dos atrativos, quem quiser a versão Si ou o Hybrid, por exemplo, terá que importar. Oficialmente, a Honda só trará uma versão para cá, que deve ser aquela com motor 1,8 litro de 16V i-VTEC. O novo modelo deve ter tanque flexível para combustível e tanque extra para abastecimento com gasolina. A potência nominal do novo Civic é de 140 cv, que deve ser controlada por câmbio manual ou automático, com cinco marchas.

Para receber o novo carro, a Honda está zerando os estoques, o que significa que se você não faz questão da nova versão, é hora de dar uma passada nas concessionárias.

O Honda Civic chegou a ser no Brasil o modelo mais vendido, com exceção dos carros populares, claro. Ele só perdeu terreno para a própria Honda, com o lançamento do City. Apesar do sucesso, o sedã médio mais vendido atualmente no país é o Toyota Corolla.

Lançamento

Para o lançamento das novas versões, a Honda está preparando um concurso de música nos Estados Unidos. “The Sounds of Civic” dará ao vencedor um Honda Civic 2012. As inscrições vão até 5 de junho e as votações ocorrem entre 8 de junho e 17 de julho.

Civic 2012

Civic 2012

Sobre o Civic 2012

Muitas fabricantes de carros já estão apresentando os novos modelos de sua autoria. Esse é o caso da marca Honda, que em janeiro deste ano já lançou ao mundo o novo modelo do Honda Civic. O ano/modelo 2011/2012 estará disponível no Brasil a partir do segundo semestre.

O Honda Civic está na sua nona geração, mas desta vez ele aparece com um nome diferente, é o ‘Concept’. O modelo foi apresentado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, no começo deste ano. Este modelo da Honda vai competir diretamente com o Ford Focus, Toyota Corolla e o Fluence.

Novidades no Civic 2012

O carro continua com o visual mais moderno e agora aparece ainda mais esportivo, com faróis futuristas. O Civic 2012 possui versão sedan, cupê, híbrido, esportivo e gás natural, entretanto, não se sabe ainda se todos estes modelos estarão disponíveis no Brasil. Contudo, o motor 1.8, 16 V i-VTEC com 140 cv de potência permanece neste novo modelo.

Os modelos apresentados foram o sedan e o cupê. O sedan está com o porta-malas mais alto, com a tampa em novo design e com lanternas novas. Para acompanhar o design esportivo, ambos os para-choques foram remodelados com desenho mais arrojado. Já a versão cupê é ainda mais esportiva, possui um exclusivo difusor de ar na parte de trás do carro e uma saída de escape no centro. Alem disso, os para-choques possuem design mais agressivo do que o sedan.

O Honda Civic começará a ser fabricado no Brasil a partir de julho, na fábrica de Sumaré, interior de São Paulo. Estima-se que o novo modelo já possa ser comercializado no país a partir do segundo semestre.

Motor do Civic 2012

O motor de 1.8 da Honda é bastante econômico. Segundo a fabricante, a média de consumo deste motor é de 16 km/litro. A versão híbrido também é contra o alto consumo de combustível – ela faz 19 km/litro, combinando o gerador elétrico ao propulsor de 1,5 litros. Porém, a versão esportiva (Si) não se encaixa nessas medidas, visto que gasta muito mais combustível.

Preços do Civic 2012

O preço do Honda Civic 2012 varia de acordo com a versão. Os modelos com câmbio manual poderão ser encontrados a partir de R$ 67.430, e a com câmbio automático, a partir de R$ 69.805. É bom lembrar que o Honda Civic já foi o modelo mais vendido do país, depois dos populares. Isso pode voltar a acontecer novamente, já que seu grande trunfo é o motor mais econômico.

Pesquisar