Circuito Carnaval 2014

links patrocinados

Circuito Carnaval 2014

O carnaval é uma das festas mais tradicionais do país e que atrai milhares de turistas todos os anos. Entretanto, poucas pessoas sabem sobre sua história ou sobre o que acontece em várias regiões do país. Confira mais sobre o Circuito Carnaval 2014.

O carnaval no calendário de 2014

Circuito Carnaval 2014 Circuito Carnaval 2014 - saiba mais

No calendário do Circuito Carnaval 2014, o feriado está marcado para começar no dia 4 de março, na primeira terça-feira desse mês. Entretanto, a festividade já começa quatro dias antes, logo na sexta-feira, época em que começam as micaretas, trios elétricos, festas de carnaval, blocos de rua e também os desfiles das escolas de samba nas principais cidades do Brasil.

Todo o feriado começou ainda na Idade Média, quando um jejum de 40 dias foi colocado pela igreja católica para relembrar os 40 dias de Jesus Cristo no deserto. Assim, toda tempo antes desse jejum, as pessoas passavam a festejar para aproveitar enquanto podiam, e é de onde se derivou o carnaval. Esta época então depende de quando irá cair a Páscoa, já que o jejum acontece antes desta data. Este ano, o Circuito Carnaval 2014 está aí para nos divertir.

Conheça o Circuito Carnaval 2014

Circuito Carnaval 2014 em São Paulo e no Rio de Janeiro

O Circuito Carnaval 2014 nas duas capitais que estão entre as mais importantes do país são o de São Paulo e o do Rio de Janeiro. Nesses locais, além de todas as festas paralelas o destaque fica para os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi e no Sambódromo da Sapucaí, ambos projetados pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.

Nessas festividades, as agremiações de samba de várias regiões da cidade entram na avenida com suas fantasias e conceitos, que são diferentes a cada ano. A divisão é feita por meio de pontuações, na qual as escolas melhores pontuadas em 2013 desfilarão no Grupo Especial do Circuito Carnaval 2014. Essa é a divisão mais alta da festividade e também é a transmitida pela televisão.

Circuito Carnaval 2013

Os blocos de carnaval nas ruas

Além do Circuito Carnaval 2014 que acontecerá nas avenidas de São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades, os blocos de carnaval também são uma dica de diversão. Além de serem gratuitos, os blocos andam pelas cidades tocando muita música e carregando várias pessoas atrás, uma ótima oportunidade para se conhecer pessoas.

Circuito Carnaval 2014 - saiba mais

A cidade de Salvador no Circuito Carnaval 2014

Além de tudo isso, outra festividade do Circuito Carnaval 2014 que com certeza chamará a atenção de todos será os trios elétricos da capital baiana. Salvador tem uma das maiores festas nesse estilo, onde tocam artistas famosos como Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Banda Eva, Babado Novo, Banda Tomate, Jamil e Uma Noites, Chiclete com Banana e muitos outros grupos e cantores.

Um destaque a parte está por conta de a cidade ainda ficar na praia, época boa para ir a micaretas. Essas festas são banhadas a muito axé e pessoas de vários locais do Brasil. Esse ano, o Circuito Carnaval 2014 pretende movimentar cada vez mais turistas nacionais e internacionais.

Pesquisar