CIEE – vagas de estágio 2013

links patrocinados

CIEE – vagas de estágio 2013

A procura por um emprego ou estágio está começando mais cedo, sendo que a idade para começar a participar do mercado de trabalho está diminuindo. Uma vez que os adolescentes estão sendo influenciados por seus pais a conseguirem estágios ou fazerem cursos de aperfeiçoamento para que com isso possam conseguir renda para gastar como bem entenderem.

Consulte as vagas de estágio disponíveis no CIEE – 2013

O Ciee frequentemente atualiza as vagas de estágio em seu sistema, portanto no mesmo dia você poderá encontrar uma vaga de estágio e ao acessar horas depois ela se encontrar indisponível porque neste período a empresa poderá ter entrado em contato com a organização e fechado a vaga.

CIEE - vagas de estágio 2013 Ciee

Em algunhs casos, o mesmo poderá acontecer no caso de não haver vagas disponíveis e ao longo do dia ser incluídas novas oportunidades, tornando assim mais fácil a visualização de novas vagas e o candidato poderá conferir as informações referente a vaga que tem interesse.
Nos últimos anos o CIEE também modernizou seu atendimento e agora você poderá imprimir a carta de indicação para a vaga sem sair de casa, uma vez que você deverá ligar para a unidade CIEE em que você tem cadastro e pelo telefone os colaboradores irão habilitar a sua impressão dos dados da empresa.
Este serviço, antes, era feito apenas pessoalmente já que o estudante deveria comparecer em uma unidade do Ciee para pegar a carta de encaminhamento para a empresa.

ciee 2013

A importância de ter um currículo previamente feito ao entrar em contato com o contratante

As empresas também estão modificando sua forma de avaliação, uma vez que agora há a possibilidade de o candidato ter apenas o e-mail da empresa em sua carta de encaminhamento do Ciee.
Há alguns anos atrás todos os candidatos que imprimissem a carta encaminhada pelo Ciee eram entrevistados pelos responsáveis pela empresa contratante, já agora há disponível apenas o e-mail de contato da empresa e o estudante deverá primeiramente enviar seu currículo e se este atender aos requisitos para a vaga então será contatado pela empresa para marcar uma entrevista.

CIEE centro d eintegracao

Como fazer seu cadastro no Ciee

Para fazer o cadastro nas unidades do Ciee, assim como atualizar suas informações você deverá ir pessoalmente até um Ciee perto de sua casa. Lá você terá de comprovar que está estudando, uma vez que estágio é possível apenas para quem está matriculado em uma instituição de ensino, assim como comparecer munido de seus documentos.
Há a possibilidade de fazer um pré-cadastro pelo site do Ciee e depois comparecer a uma das unidades apenas para confirmar as informações. O mesmo acontece quando o aluno de graduação acaba sendo caracterizado como formado, já que o sistema do CIEE é automático, e caso ainda não tenha concluído a graduação deverá comparecer a uma unidade com sua declaração de matricula para corrigir o cadastro.

Ciee vagas de estagios

Consultando as vagas no CIEE

Quando você pesquisar por CIEE no Google será direcionado para o CIEE nacional, então pesquise diretamente por seu estado e isto irá facilitar sua vida. Quando você fizer o cadastro no Ciee terá acesso ao sistema e poderá então consultar as vagas disponíveis em sua cidade e que estão direcionadas para seu curso. Lembre-se de sempre dar uma olhada nas vagas no Ciee, pois estas constantemente são atualizadas.

Pesquisar