Chaves do Paulistão 2014

links patrocinados

Chaves do Paulistão 2014

O futebol é o esporte mais querido pelos brasileiros, não há como negar, e somente no estado de São Paulo estão as três das 5 maiores torcidas do país. Assim, o título estadual mais importante do local é o do Campeonato Paulista, no qual 20 equipes disputam a glória de levantar a taça. Confira mais informações sobre as Chaves do Paulistão 2014.

Sobre o Campeonato Paulista de Futebol

Chaves do Paulistão 2014 Chaves do Paulistão 2013

Campeonato Paulista de Futebol, mais conhecido como Paulistão, é uma disputa que acontece entre os melhores times profissionais do Estado. As equipes das Chaves do Paulistão 2014 estão na primeira divisão do futebol e as quatro piores colocadas da disputa rebaixam para a segunda divisão da série A.

Confira Chaves do Paulistão 2014

A divisão das Chaves do Paulistão 2014

As Chaves do Paulistão 2014 são uma forma de separar os times de futebol que irão disputar o campeonato do Estado de São Paulo. Essa divisão é feita a partir de um sorteio realizado pela FPF, a Federação Paulista de Futebol, e já aconteceu para o ano de 2014. Na próxima temporada, serão 20 equipes disputando a cobiçada taça, mas só leva pra casa o time que tiver a vitória estadual paulista.

No Campeonato do Estado de São Paulo serão no total 4 Chaves do Paulistão 2014, cada uma encabeçada por um time futebolístico: São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos. Na primeira das fases da disputa, as equipes irão jogar com times de outras chaves, com o intuito de acumular o máximo de vitórias e gols o possível. Ao final dessa etapa, somente os dois melhores colocados em cada grupo poderão seguir para as quartas de final. Assim, 16 times são eliminados logo na primeira fase e somente 8 continuam com o sonho de vencer o campeonato.

Chaves do Paulistão 2014 - saiba mais

Como fica o campeonato a partir das quartas de final

Diferente do primeiro ciclo, a partir das quartas de final os jogos são decididos no estilo mata a mata, ou seja, a equipe das Chaves do Paulistão 2014 que perder está automaticamente fora da competição. Caso haja empate, a vitória deve ser decidida nos pênaltis.

As disputas entre os times das Chaves do Paulistão 2014 irão começar logo no primeiro mês no ano, no dia 18 de janeiro de 2014. As melhores equipes passam para as semifinais, que são realizadas da mesma forma. Os dois melhores times, então, disputarão a taça do campeonato em duas partidas. As datas marcadas para os jogos finais são os dias 6 e 18 de abril, um domingo e uma sexta-feira, respectivamente.

Conheça a Chaves do Paulistão 2014

Divisões Chaves do Paulistão 2014

No Grupo A das Chaves do Paulistão 2014 estão São Paulo, Penapolense, Linense, Comercial e Atlético Sorocaba. O Grupo B é encabeçado pelo Corinthians e estão presentes Botafogo-SP, Audax, Ituano e XV de Piracicaba. Já o grupo C das do Campeonato Paulista conta com Santos, Ponte Preta, Paulista, Portuguesa e São Bernardo. O Grupo D, a última das Chaves do Paulistão 2014, é encabeçado pelo Palmeiras e conta ainda com Bragantino, Mogi Mirim, Oeste e Rio Claro.

Pesquisar