CD Pista Sertaneja 2014

links patrocinados

CD Pista Sertaneja 2014

O “remix” é um recurso que se tornou muito conhecido durante a década de 1990, com o início da popularização dos computadores pessoais. Este recurso consiste na modificação de uma música através da inclusão de ritmos, samples (padrões de percussão ou voz) e qualquer outro trecho de músicas diferentes que o autor desejar. Os remixes são muito conhecidos pela criação de versões dançantes, embora este gênero não seja o único.

No Brasil, um dos sucessos mais recentes dos remixes é a coleção Pista Sertaneja, que já conta com três álbuns. Estes discos trazem os maiores sucessos da música sertaneja atual, com a adição de ritmos ainda mais dançantes, ideais para a balada. Os álbuns vêm sendo lançados desde 2011, anualmente.

Artistas remixados

CD Pista Sertaneja 2014 CD Pista Sertaneja

Dede que a coleção começou a ser lançada, já foram remixados artistas do sertanejo como Michel Teló, Gusttavo Lima, Munhoz e Mariano, Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinícius, Thaeme & Thiago, Israel Novaes, Gabriel Valim, Cristiano Araújo, Luan Santana e diversos outros.

Vale lembrar que os remixes, para tocarem comercialmente, precisam ser autorizados pelos compositores originais das músicas. No caso da coleção Pista Sertaneja, a responsabilidade de produção e lançamento dos álbuns é da conceituada gravadora Som Livre, ou seja, todas as versões são licenciadas.

Confira o CD Pista Sertaneja 2014

Próximas versões

Embora ainda não tenha confirmado o lançamento de um novo CD Pista Sertaneja em 2014, a Somlivre deve seguir a lógica dos últimos anos e remixar os maiores sucessos sertanejos de 2013, para o lançamento de uma quarta versão da coleção. Os remixes da música sertaneja têm se tornado um grande sucesso entre os jovens brasileiros fãs do ritmo. Além da série Pista Sertaneja, recentemente também foi lançado o Pancadão Sertanejo, que segue a mesma linha, embora adote ritmos diferentes.

Estes álbuns certamente não irão agradar aos fãs mais tradicionais da música sertaneja de raiz, que prezam pela riqueza da composição lírica e pelos ritmos tradicionais do interior do país. Contudo, quem gosta do chamado “sertanejo universitário” provavelmente se divertirá com esta coleção da Som Livre.

Pista Sertaneja 2014

Onde encontrar

As versões antigas da coleção Pista Sertaneja estão disponíveis para venda no site da Som Livre, por um preço médio de R$19,90. Alguns álbuns, como o primeiro da série, estão esgotados. Neste caso, também é possível encontrar os CDs para download, em páginas como Vibe Connexion e Baixar Sertanejo, dentre outras. Contudo, vale ressaltar que nenhum destes downloads é autorizado pela Som Livre, portanto, não há qualquer garantia da qualidade dos arquivos.

CD Pista Sertaneja 2014 - saiba mais

Confira mais

Se você gosta dos remixes da música sertaneja universitária e não vê a hora do lançamento de uma próxima edição da série Pista Sertaneja, confia periodicamente o site da Som Livre, onde são anunciados em destaque os novos lançamentos da gravadora.

Caso você deseja comprar algum dos antigos CDs da coleção, é possível pagar através de cartão de crédito e boleto bancário pelo site da Som Livre. Por terem sido lançados já há alguns anos, estes discos não são facilmente encontrados em lojas físicas de CDs.

Pesquisar