Casa da Moeda – Programa Jovem Aprendiz 2013

links patrocinados

Casa da Moeda – Programa Jovem Aprendiz 2013

Casa da Moeda – Programa Jovem Aprendiz 2013

Começar a atuar no mercado de trabalho não é nada fácil, porém isso melhorou com a criação do Programa Jovem Aprendiz do governo federal que oferece benefícios para as empresas que aderem ao programa, dessa forma milhares de empresas de todo o país já contratam estudantes sem experiência no mercado para proporciona-los a oportunidade de aprender ao mesmo tempo que são remunerados. E dentro dessa iniciativa mais uma grande oportunidade para os jovens no mercado de trabalho em 2013, são as vagas no Programa Jovem Aprendiz da Casa da Moeda! Isso mesmo a instituição abre vagas para jovens estudantes todos os anos, oferece oportunidades em várias áreas de atuação, veja como participar!

Como participar do Programa Jovem Aprendiz da CMB

Entre os requisitos para participar do Programa Jovem Aprendiz da Casa da Moeda, o jovem precisa estar estudando regularmente em uma das instituições do ensino público, esse requisito é valido apenas para aqueles jovens que ainda concluíram o ensino médio, a idade para participar é de no mínimo 14 anos e no máximo 14 anos. Outro requisito é morar preferencialmente na mesma região da Casa da Moeda.
O contrato de trabalho feito entre a empresa e o estudante é de 1 ano ou no máximo 2 anos. A jornada semanal de trabalho é de 20 horas.
Para se inscrever para as vagas os candidatos devem acessar o site do ISBET. Você também pode ir até a unidade do ISBET que está situado na Rua Dom Geraldo, número 35, sala 701 no Centro do Rio de Janeiro. Você pode obter informações também pelo telefone 2253-8338 ou no 2220-9400. Acesse o site e inscreva-se o programa acontece anualmente na Casa da Moeda, não perca essa oportunidade!

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz

Como funciona o Programa

O Programa da Casa da Moeda- Jovem Aprendiz, oferece ao estudante a oportunidade da prática do aprendizado da rotina de trabalho dentro da CMB com o acompanhamento de um orientador durante todo o estágio. Além disso, todo o processo prático é embasado pelo curso teórico nas aulas do ISBET. No cursos os aprendizes possuem ensino sobre diversos temas desde os mais básicos como matemática e português, assim como técnicas administrativas, informática básica, conhecimentos básicos de cidadania e ética entre outros conteúdos, espanhol e relações humanas.
Já nas atividades que desenvolvem no ambiente de trabalho, os aprendizes participam da rotina administrativa básica, de acordo com o conhecimento que obtém, conforme o seu crescimento eles aderem novas atividades. No contrato de até 24 meses, os contratados tem acesso ao FGTS e INSS, além de 13º salário e férias 2%, além dos outros benefícios trabalhistas. Ao todo atualmente são 100 jovens contratados de Itaguaí e Santa Cruz.

Casa da Moeda e Programa Jovem Aprendiz

Casa da Moeda e o Programa Jovem Aprendiz

A Casa da Moeda é uma das pioneiras nessa modalidade empregatícia no Brasil, sendo que oferece o Programa Jovem Aprendiz desde o ano de 1994 quando conveniou-se a Fundação para Infância e Adolescência- FIA. Quando iniciou com o programa o intuito de proporcionar aos estudantes a oportunidade de participarem das rotinas de trabalho durante quatro horas por dia. No ano de 2010 a CMB conveniou-se ao ISBET e ampliou ainda mais o programa que vem formando jovens para enfrentar todos os desafios do mercado de trabalho a cada ano.

Programa Jovem Aprendiz Casa da Moeda Jovem Aprendiz 2013 Casa da Moeda

Pesquisar