Cartão cidadão 2014

links patrocinados

Cartão cidadão 2014

O Cartão Cidadão é uma ferramenta idealizada pelo Governo Federal que auxilia os trabalhadores e beneficiados de programas nacionais no recebimento de seus direitos. Sendo um dispositivo que oferece bastante segurança para os usuários que o adquirem, confira mais sobre o Cartão cidadão 2014 e como fazer para ter um.

Sobre o Cartão Cidadão no Brasil

Cartão cidadão 2014 Cartão cidadão 2014 - saiba mais

Cartão cidadão 2014 é uma ferramenta disponibilizadas pela instituição financeira Caixa Econômica Federal que funciona como um cartão com chip comum. A grande diferença deste para os outros cartões oferecidos no banco, é que o Cartão Cidadão é oferecido para pessoas que possuem ligação com algum projeto do Governo, como inscrição no Minha Casa, Minha Vida, no Bolsa Família ou no Bolsa Escola, por exemplo.

Além disso, as pessoas que trabalham em empresas públicas ou privadas e que podem sacar o PIS (Programa de Integração Social) ou também o FGTS (Fundo de Garantia do Trabalhador Assalariado) ainda podem adquirir um Cartão cidadão 2014 de forma totalmente gratuita no banco em questão. Além de nenhum valor poder ser cobrado, o cartão serve para verificar saldos e receber benefícios no caixa eletrônico.

Confira Cartão cidadão 2014

Cartão cidadão 2014 para pagamento do PIS

Uma das vantagens em se fazer o Cartão cidadão 2014 é que com ele é possível sacar os benefícios do abono salarial, como o PIS e o FGTS, por meio do Sistema Integrado de Segurança. Os saques são feitos somente mediante a digitação de uma senha, que deve ser mantida em segurança, nem passar para ninguém.

No caso desse abono, a tabela de recebimentos referente ao ano de 2013 está disponível no site oficial da Caixa Econômica e as datas oferecidas para se fazer o saque com o Cartão cidadão 2014 são divididas de acordo com o a data de nascimento da pessoa registrada. Os pagamentos referentes a esse abono salarial começam entre os dias 30 de agosto e 22 de outubro de 2013 e ficarão disponíveis até o dia 30 de junho de 2014.

Cartão cidadão 2014 - saiba mais

Usar o cartão também pela Internet

Além de usar o Cartão cidadão 2014 de forma comum é possível acessar os dados da conta via Internet. Com o número e senha do cartão é possível acessar o site oficial da Caixa Econômica. Sempre fique atento quanto a sites que pareçam falsos ou enganosos.

Cartão cidadão 2013

Como fazer um Cartão cidadão 2014

Para ter um Cartão cidadão 2014 é primeiro necessário estar dentro de todos os requisitos citados. Quem se encaixa nas definições deve se dirigir até uma das unidades da Caixa Econômica portando a Carteira de Identificação e o Cadastro de Pessoa Física – CPF. Demais documentos ainda podem ser pedidos pelos atendentes.

O Cartão cidadão 2014 é mandado na casa do usuário e é por isso que o endereço oferecido ao banco deve ser verdadeiro e estar atualizado. Quem já possui uma conta nessa instituição financeira ainda pode verificar com o responsável pelo processo de fazer uma ligação entre o cartão e a conta poupança ou corrente que já está concluída.

Pesquisar