Carnaval Rio de Janeiro 2014

links patrocinados

Carnaval Rio de Janeiro 2014

Conhecido mundialmente, o Carnaval do Rio de Janeiro é a maior festa de rua do Brasil, além de ser uma das maiores do planeta. Ao longo dos dias de festa, estima-se que a capital carioca receba nada menos do que dois milhões de visitantes por dia, tanto nos desfiles oficiais como nas festas de rua e bailes fechados. As ruas, inclusive, foram as responsáveis pela origem do Carnaval do Rio de Janeiro, ainda durante o período colonial. Hoje em dia, a festa está bem mudada, tendo se transformado em um evento milionário. Isso, entretanto, não significa que o Carnaval do Rio de Janeiro tenha perdido sua essência. Em breve será realizada a edição de 2014 do Carnaval carioca, que já vem sendo aguardada com muita ansiedade.

Programação para o Carnaval do Rio de Janeiro em 2014

Carnaval Rio de Janeiro 2014 Carnaval Rio de Janeiro 2014 - saiba mais

Embora o auge do Carnaval do Rio de Janeiro seja o período de desfiles, em 2014 a festa deve começar bem antes. Duas semanas antes do início oficial do período de festas, já estão agendados blocos e cordões de rua, que se apresentarão em diversos pontos da capital.

No mesmo período, começam a ser realizados eventos fechados, em clubes sociais da cidade. Após este período, chega a aguardada hora dos desfiles das escolas de samba do Carnaval carioca, que acontecem na tradicional Marquês de Sapucaí. O Grupo Especial vai para a avenida a partir da noite de domingo.

vCarnaval Rio de Janeiro 2014 - confira

Escolas do Grupo Especial do Carnaval de 2014

O Carnaval do Rio de Janeiro é um evento extremamente organizado. Já em julho de 2013, estava definida a ordem de entrada das escolas na avenida. A festa do Grupo Especial será aberta pela Império da Tijuca, primeira escola a entrar na Sapucaí. Em seguida virão Grande Rio, Beija Flor, Salgueiro, Mangueira e São Clemente, que fecha o domingo de desfiles.

No dia seguinte, a Mocidade abre o desfile, com União da Ilha na sequência. Depois virão Vila Isabel, Imperatriz e Portela. O desfile do Grupo Especial terminará com a apresentação da Unidos da Tijuca.

Rio de Janeiro 2014

Pacotes de viagem para o Carnaval do Rio de Janeiro em 2014

Se você não é um dos privilegiados que vivem no Rio de Janeiro, mas quer ver o Carnaval da cidade de perto, é possível encontrar uma série de pacotes de viagem para a cidade durante o período de festas. Na Submarino Viagens, por exemplo, há a opção de montar seu próprio roteiro, escolhendo entre várias opções de datas para a viagem e hotéis.

Outras operadoras, como a CVC, têm oferecido pacotes completos para o evento. Outras cidades famosas pelo Carnaval, como Fortaleza, Salvador e Recife, também possuem seus próprios pacotes de viagem.

Carnaval

Mais informações

É importante ressaltar que, se você quer curtir o Carnaval do Rio de Janeiro em 2014 de perto, é preciso ser rápido: os pacotes de viagem para a cidade são muito procurados e, poucos dias antes do evento, os preços ficam bem mais caros. Além disso, os hotéis com melhor localização acabam lotando rapidamente.

Pesquisar