Carnaval 2014

links patrocinados

Carnaval 2014

O carnaval, além de ser a principal festa nacional é a maior festa do mundo. A sua origem é católica e data a Idade Média, onde tal festividade era usada como recompensa aos fiéis que seguiram a risca as recomendações da Quaresma (período cristão que antecede o Carnaval), nesta festividade, os cristãos, como já haviam “libertado as suas almas” através dos sacrifícios realizados durante a Quaresma, podiam sair as ruas e cometer qualquer pecado carnal.
Atualmente, o Carnaval não se aplica apenas ao cristianismo, pessoas de todas as religiões são muito bem aceitas durante as festividades.

Carnaval Rio de Janeiro

Carnaval 2014 Carnaval

Carnaval do Rio de Janeiro é o carnaval mais tradicional atualmente no Brasil, neste, 13 escolas desfilam na passarela do samba durante dois dias, a ordem de exibição das escolas de samba do Rio de Janeiro, no ano de 2014 é a seguinte, no primeiro dia de desfile: Beija Flor, Grande Rio, Imperatriz, Mangueira, Mocidade, Portela e Porto da Pedra e, no segundo dia: Renascer de Jacarepaguá, Salgueiro, São Clemente, União da Ilha, Unidos da Tijuca e Vila Isabel. Pode-se alegar que o carnaval do Rio seja o mais tradicional, pois este é o mais antigo, sendo inclusive o que serve e base para o carnaval em outras cidades.

Carnaval 2014 São Paulo

Carnaval de São Paulo

São Paulo é a segunda cidade de maior tradição no carnaval tradicional, esta também apresenta desfiles de escolas de samba com fantasias, samba-enredo e demais alegorias, as escolas de samba que participarão do Carnaval de São Paulo no ano de 2014, em ordem de apresentação são, no primeiro dia de desfile: Leandro de Itaqura, Rosas de Ouro, X-9 Paulistana, Dragões da Real, Acadêmicos do Tucuruvi, Vai-Vai e Tom Maior e, no segundo dia: Pérola Negra, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Nenê de Vila Matilde, Águia de Ouro, Império de Casa Verde e Acadêmicos do Tatuapé.

Carnaval 2014 Rio de Janeiro

Carnavais Alternativos

O maior carnaval alternativo do Brasil é o de Salvador, neste, os trios elétricos e os foliões vão para a rua para cantar, danças, beber, conhecer gente nova e se divertir com os amigos, Salvador é o local em que o carnaval perdura pela maior quantidade de dias, totalizando quase 10 dias, o axé é a música mais tocada no Nordeste em geral durante o carnaval. Entretanto, não é apenas de samba e axé que se faz um carnaval, em Curitiba, existe o psycho carnival que é um evento regado a muito heavy metal, com direito a desfile de zombies, durante a Zombie Walk, realizando assim, um carnaval bastante anacrônico e diversificado daquele tradicional do Rio de Janeiro e de São Paulo ou o mais longo do Brasil, em Salvador.

Carnaval 2014 - saiba mais

Saiba mais

Exite ainda, aqueles que optar por aproveitar o carnaval descansando, estes, na maioria dos casos, alugam casas em chácaras, vão para o interior e curtem o carnaval ao melhor modo de paz e descanso.
Desta forma, independente de qual for o seu estilo preferido de curtir o carnaval, o faça com consciência e discernimento, pois esta deve ser uma data comemorativa e alegre.

Pesquisar