Campo Grande MS: cursos técnicos gratuitos em 2014

links patrocinados

Campo Grande MS: cursos técnicos gratuitos em 2014

Com uma população de mais de 830 mil habitantes, Campo Grande é a capital e cidade mais importante do Mato Grosso do Sul. Fundada em 1872, a cidade possui, atualmente, uma economia diversificada, com os três setores (primário, secundário e terciário) dividindo importância na arrecadação do município.

O setor terciário, composto pode comércio e serviços, é o maior empregador de Campo Grande, com muito destaque para a área de engenharia. O setor primário, por sua vez, se destaca com a produção de mandioca, soja, milho e arroz. O setor secundário, por fim, contribui com a economia de Campo Grande através de mais de 1,3 mil indústrias.

Todos estes setores demandam mão de obra especializada nos mais variados segmentos. Por isso, para conquistar uma vaga no mercado de trabalho na cidade, em qualquer um dos três setores, geralmente é preciso possuir alguma especialização técnica ou acadêmica. Se você vive na cidade de Campo Grande e está em busca de especialização, confira abaixo alguns cursos técnicos gratuitos que serão oferecidos na cidade em 2014.

Cursos gratuitos no Senac de Campo Grande

Campo Grande MS: cursos técnicos gratuitos em 2014 Campo Grande MS

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é um dos grandes órgãos que oferecem cursos gratuitos em Campo Grande. Para 2014, o Senac já anunciou alguns cursos na área de informática, através do programa Fábrica de Softwares. Os cursos são para áreas como programação e tecnologia da informação. Para se inscrever nestes cursos, é necessário estar pelo menos no segundo ano do Ensino Superior, independente do curso.

No total, são oferecidas 20 vagas para os cursos relacionados ao setor de informática. Contudo, o Senac está sempre abrindo novos cursos técnicos em Campo Grande. Para ficar por dentro de todas estas opções, acesse a página oficial do órgão.

Campo Grande MS: cursos técnicos gratuitos em 2014 - saiba mais

Outros cursos oferecidos em Campo Grande

Outra ótima opção para encontrar cursos gratuitos em Campo Grande para 2014 é o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que atua em parceria com outras instituições e tem como uma de suas principais características o alto número de alunos que saem dos cursos com emprego garantido. Em Campo Grande, o Pronatec está oferecendo diversos cursos para 2014, como recepcionista, modelista, operador de computador, auxiliar administrativo, instalador e reparador de redes telefônicas e muitos outros.

Campo Grande MS: cursos técnicos gratuitos

Como se inscrever

Se você pretende fazer algum dos cursos disponíveis em Campo Grande para 2014, é preciso ficar atento aos prazos de inscrição. No caso do Pronatec, por exemplo, a relação completa de cursos, com informações detalhadas, pode ser encontrada na página oficial do programa. Basta informar sua localização para acessar a relação de todos os cursos oferecidos no momento.

Cursos técnicos gratuitos em 2014

Novos cursos

Instituições como o Senac e o Senai, além do Pronatec, estão sempre abrindo novas turmas para cursos das mais diversas áreas. Portanto, se você vive em Campo Grande e está à procura de cursos técnicos gratuitos, o ideal é acessar periodicamente as páginas oficiais destes órgãos. Outras instituições, como o Centro de Línguas do Mato Grosso do Sul, também oferecem cursos gratuitos com alguma frequência.

Pesquisar