Campeonato Gaúcho 2011

links patrocinados

Campeonato Gaúcho 2011

Campeonato Gaúcho 2011

No Rio Grande do Sul, estado com cultura bastante tradicionalista, o futebol está entre um dos costumes mais latentes entre os gaúchos, chega a ser uma verdadeira paixão. Os torcedores lotam estádios e fazem muita festa para ver seus times jogando. No Campeonato Gaúcho 2011 está uma das maiores provas disto, sendo no estado a 91º edição do evento, realização da Federação Gaúcha de Futebol. No ano de 2011 o campeonato também ficou conhecido oficialmente pelo nome do patrocinador, Gauchão Coca-Cola.

E não tem como falar de Campeonato Gaúcho 2011 sem falar da tradicional disputa entre Internacional e Grêmio, que proporcionam baralhas esportivas quando se enfrentam em jogos do Gre-Nal. São os principais times do estado, sendo reconhecidos nacionalmente e internacionalmente, disputando partidas pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, Copa do Brasil, Libertadores da América, entre outros.

Taça Piratini

Jogos do Campeonato Gaucho

A torcida apaixonada do Rio Grande do Sul assiste o Campeonato Gaúcho nos estádios ou na televisão torcendo para ver sua equipe fazer muitos gols, belas jogadas, e sobretudo conquistar títulos e taças no final da competição. No Campeonato Gaúcho 2011 a disputa foi separada em dois turnos, um dos turnos corresponde à Taça Piratini, e o outro à Taça Farroupilha. Ao todo são dezesseis equipes de futebol em cada turno, sendo distribuídos em duas diferentes chaves com oito clubes cada uma. Na primeira etapa do Campeonato Gaúcho 2011 ocorreu a disputa pela Taça Piratini, e as chaves foram as seguintes: times da primeira chave – Internacional, Ypiranga, Caxias, São José, Lajeadense, Universidade São Luiz e Novo Hamburgo; times da segunda chave – Grêmio, Pelotas, Juventude, Santa Cruz, Por Alegre, Veranópolis, Cruzeiro de Porto Alegre e Inter de Santa Maria.

Taça Farroupilha

Times do Campeonato Gaucho

Na disputa de Taça Farroupilha acontece a mesma divisão de chaves, mas uma tabela nova de jogos precisa ser montada. Quando enfim o Campeonato Gaúcho 2011 consegue o vencedor de cada taça é que o campeonato chega ao fim. Caso o campeão da Taça Piratini seja o mesmo da Taça Farroupilha a vitória obviamente é absoluta, caso contrário, deverá haver uma partida final decisiva para saber quem fica em primeiro ou segundo lugar na competição. Geralmente o evento só termina no mês de abril, que é o final da disputa das duas taças.

Time campeão do Campeonato Gaúcho 2011

Como funciona o Campeonato Gaucho

No Campeonato Gaúcho 2011 as expectativas sobre um Gre-Nal eram fortes. A equipe do Grêmio levou a melhor no primeiro turno do campeonato e conquistou a Taça Piratini. Já no segundo turno da competição que provou mais garra e força foi o esporte clube Internacional, que levantou a Taça Farroupilha. Como houve um campeão em cada turno, a disputa final aconteceu entre Grêmio e Internacional, com resultado positivo para o Inter, consagrado Campeão do Campeonato Gaúcho 2011.

Campeonato Gaúcho 2011 – Destaques da competição

Em cada edição de competições de futebol os clubes e atletas devem mostrar o melhor rendimento e a vontade de vencer. No Campeonato Gaúcho 2011 alguns times fizeram ótima campanha, como o Grêmio, o Internacional, o Juventude e o Caxias do Sul.

Gremio Campeonato Gaucho Taca Farroupilha

Pesquisar