Campanha do Agasalho 2013

links patrocinados

Sobre Campanha do Agasalho 2013

Campanha do Agasalho 2013

Sabe aqueles dias bem frios do ano em que a gente se enche de casacos, cachecóis, toucas e luvas para sair nas ruas? O que a gente mais quer nesses dias é se esquentar. Para isso, usamos muitas roupas, dormimos com vários cobertores e acolchoados, ligamos o ar condicionado na temperatura mais quente e tomamos uma bela caneca de chocolate quente para aquecer nossos corpos. Imaginou se a gente não pudesse fazer nada disso? Tem muita gente que não pode. A extrema pobreza afeta a vida de muitas pessoas, que não têm como se aquecer.

No inverno o frio atormenta muitas pessoas

Em todo o Brasil, muitas pessoas dormem nas ruas, tendo apenas um pedaço de papelão para se esquentar no inverno. Muitas pessoas vivem em situação de extrema pobreza, mesmo tendo um teto para se abrigar, passam frio por não ter roupas de inverno e cobertores o suficiente para toda a família. É incrível pensar nisso, mas durante a estação mais fria do ano, algumas pessoas chegam a morrer de frio, enquanto nós estamos embaixo de nossas várias cobertas.

A Campanha do Agasalho 2013 é uma oportunidade para ajudarmos a quem precisa

Na sociedade consumista que estamos inseridos hoje, quase todo inverno é desculpa para comprarmos novos casacos da moda, novos cobertores, cada vez mais felpudos e quentinhos. E que nós fazemos com os velhos? Estocamos no guarda-roupa ou até jogamos fora. Se todos nós mudássemos essa maneira de agir, muitas pessoas necessitadas estariam mais protegidas do inverno. Pensando nisso, em praticamente todas as cidades do Brasil, há as chamadas Campanhas do Agasalho. Em 2013 esta prática está de volta com a Campanha do Agasalho 2013. Uma bela oportunidade para podermos fazer a nossa parte.

Como ajudar a Campanha do Agasalho 2013

Procure na sua cidade os estabelecimentos que são pontos de coleta oficiais da Campanha do Agasalho 2013. Normalmente as caixas de coleta ficam em grandes lojas, supermercados, shoppings e instituições públicas. Se preferir você pode entrar em contato com a secretaria de assistência social ou com a prefeitura de sua cidade para saber onde você pode depositar os seus agasalhos na Campanha do Agasalho 2013 e ajudar para que menos pessoas passem frio nesse inverno. Essa é, com certeza, uma atitude muito louvável, uma atitude de cidadania e de respeito com a vida das pessoas.

O que pode ser doado na Campanha do Agasalho 2013

A Campanha do Agasalho 2013 visa coletar roupas de inverno como blusas, casacos, cachecóis, meias e luvas, por exemplo. Você também pode doar cobertores, mantas, acolchoados, sapatos e tudo o que possa ajudar as pessoas mais necessitadas a se esquentar nesse inverno. Na Campanha do Agasalho 2013 você pode fazer a doação de itens novos ou usados que estejam limpos e em bom estado. São atitudes simples, mas que engrandecem a gente. Com a Campanha do Agasalho 2013 você faz uma boa ação e fica com a consciência mais tranqüila, sabendo que você fez a sua parte. E se cada um de nós, brasileiros, fizéssemos a nossa parte, a realidade no Brasil seria outra.

Fotos

Confira Fotos sobre Campanha do Agasalho 2013:

Arrecadação Campanha do Agasalho 2013 Estoque Campanha do Agasalho 2013 Doações Campanha do Agasalho 2013 Logo Campanha do Agasalho 2013

Pesquisar