Calendário do UFC 2014

links patrocinados

Calendário do UFC 2014

O Ultimate Fighting Championship, ou simplesmente UFC, é o principal evento esportivo do mundo em relação às artes marciais. As lutas são compostas por participantes das mais diversas modalidades, como Karatê, Jiu Jitsu, Muay Thai, Boxe e outras. Há anos, o Brasil é considerado uma das mecas do UFC, graças ao grande número de atletas de destaque que tem no evento. Contudo, nos últimos anos, o país também começou a ser visto como um dos grandes mercados para o UFC, especialmente após o incentivo dado ao esporte por grandes emissoras da TV aberta do país, em especial a Globo.

Origens do UFC

Calendário do UFC 2014 - saiba mais UFC 2014

Primeira edição do UFC foi realizada em 1993, com uma proposta ambiciosa: escolher, através da competição, o melhor lutador do planeta, independente da modalidade por ele praticada. Denver, a capital do estado do Colorado, foi a primeira sede do UFC. Na edição de abertura, oito lutadores participaram, e o Brasil logo começou a mostrar sua hegemonia, com a vitória de Royce Gracie, lendário lutador de Jiu Jitsu.

Confira Calendário do UFC 2014

Confira mais

Quando foi criado, o UFC se destacou por ser um esporte muito violento. Aos poucos, vários estados norte-americanos começaram a proibir as lutas em seus territórios, comparando-as a brigas de galo, praticamente sem regras. Isso fez com que o esporte perdesse lutadores e fãs, mas uma reformulação posterior mudaria tudo: o UFC abandonou seu estilo “vale tudo” e instituiu várias regras, aproximando o evento das Mixed Martial Arts (Artes Marciais Mistas, ou MMA).

Estas mudanças surtiram efeito rapidamente. O UFC logo recuperou seu prestígio anterior e, em pouco tempo, começou a se ampliar, transformando-se no milionário evento que conhecemos atualmente. A organização também aumentou o número de lutas e definiu um calendário mais concreto, com eventos do UFC acontecendo todos os meses.

Calendário do UFC 2014

Calendário de 2014 do UFC

O calendário de 2014 do UFC ainda não está completamente definido. Contudo, alguns eventos já foram confirmados, principalmente aqueles que acontecem nos primeiros meses de 2014. Em janeiro, logo de cara teremos a aguardada luta entre Ben Henderson e Josh Thomson. O vencedor será o possível desafiante de Anthony Pettis, na disputa pelo cinturão dos leves.

Em 1º de fevereiro, já está confirmada a luta entre Alistair Overeem e Frank Mir. No mesmo dia, Ricardo Lamas enfrenta o brasileiro José Aldo no UFC 169. Na ocasião, Aldo fará mais uma defesa a seu cinturão dos penas. A luta principal do UFC 169, que também acontece em 1º de fevereiro, será entre Renan Barão e Dominick Cruz.

Calendário do UFC

Saiba mais

Na semana seguinte, o Brasil recebe seu primeiro evento do UFC de 2014, com as lutas entre Ronaldo Jacaré x Francis Carmont e Gegard Mousasi x Lyoto Machida. Esta será a luta principal do evento.

Embora já tenha sido confirmada, a luta entre Jon Jones e Glover Teixeira ainda não tem data para acontecer, embora seja provável que o confronto aconteça entre março e abril. Outra luta muito esperada, devido à rivalidade entre os participantes, é o confronto de Wanderlei Silva com Chael Sonnen.

Pesquisar