Calendário de Pagamento PIS 2011

links patrocinados

Calendário de Pagamento PIS 2011

Calendário de Pagamento PIS 2011

Todos os anos, todos os trabalhadores que estão cadastrados no PIS (Programa de Integração Social) recebem o abono salarial, que corresponde a um salário mínimo nacional, R$ 545, e que é destinado a trabalhadores que se enquadram nos aspectos exigidos por lei. Em 2011, aproximadamente 20 milhões de trabalhadores devem ser beneficiados com o abono.

Quem pode receber

Para receber o Abono Salarial o trabalhador deve ter cadastro no PIS há no mínimo cinco anos, ter recebido até dois salários mínimos durante o ano que é usado como base para que o benefício seja atribuído e ter realizado nesse mesmo ano atividade remunerada por no mínimo 30 dias e ter os dados corretos na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Ficam impedidos de receber o abono os trabalhadores tanto da área urbana como rural que não tenham como empregador Pessoa Física, empregado doméstico, menor aprendiz e aqueles que não possuem vínculo empregatício mesmo que seja feito o recolhimento do FGTS.

Como sacar

Para quem tem já tem o Cartão do Cidadão com a senha cadastrada, o abono pode ser retirado nas lotéricas, nos terminais de atendimento e nas agências da Caixa Econômica Federal, assim como em correspondentes Caixa Aqui. O pagamento também pode ser feito através de folha de pagamento (caso haja convênio formalizado) ou em depósito em poupança ou conta corrente.

Caso não seja retirado no período em que for disponibilizado o valor do abono não poderá ser sacado posteriormente, e o valor retorna para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Documentação

Em alguns casos se faz necessário a apresentação de alguns documentos para se receber o benefício, como carteira de identidade, que na maioria dos casos pode ser substituída pelo modelo novo da Carteira de Trabalho.

Em alguns casos em que é um procurador quem vai retirar o dinheiro ou em casos onde o beneficiário faleceu há documentos específicos que devem ser levados, além dos de identificação. A lista completa com todos os documentos está disponível no site da Caixa Econômica Federal.

Calendário

Para facilitar o pagamento todo ano é feito um calendário para que a retirada do pagamento seja feita e são feitos conforme o mês de aniversário do beneficiário. Já quem possui conta corrente na Caixa ou Banco do Brasil tem o valor depositado no dia 1º de julho.

A tabela de pagamento fica estabelecida da seguinte forma: nascidos em julho recebem a partir do dia primeiro de agosto; nascidos em agosto recebem a partir de 18 de agosto; nascidos em setembro recebem a partir do dia 25 de agosto; nascidos em outubro a partir do dia 14 de setembro; nascidos em novembro a partir do dia 21 de setembro; nascidos em dezembro recebem a partir do dia 28 de setembro; nascidos em janeiro a partir de 14 de outubro; nascidos em fevereiro recebem a partir de 21 de outubro; nascidos em março a partir de 28 de outubro; nascidos em abril recebem a partir do dia 11 de novembro; os nascidos em maio passam a receber a partir do dia 17 de novembro e os nascidos em junho a partir de 24 de novembro.

O prazo final para retirada do benefício é 30 de junho de 2011.

Fotos

Confira Fotos do Calendário de Pagamento PIS 2011:

Pis 2011Pis 2011
Pagamento Pis 2011Pagamento Pis 2011
Calendário de Pagamento Pis 2011Calendário de Pagamento Pis 2011

Pesquisar