Calendário de feriados 2014

links patrocinados

Calendário de feriados 2014

Os feriados são aquelas datas especiais em que celebramos ou relembramos algo importante. Confira o Calendário de feriados 2014.

Calendário de feriados 2014

O Calendário de feriados 2014 é de comemorações nacionais que possuem suas datas deliberadas, entretanto, alguns dias ainda não estão exatos.

Calendário de feriados 2014 Calendário de feriados

Apesar desses dias, muitas cidades e Estados podem ter feriados que não foram incluídos, por serem mais regionais.

Feriados

Do mês de janeiro ao mês de abril

No dia 1° de janeiro o Calendário de feriados 2014 começa com o ano novo e também dia que a maioria das nações celebra o Dia Mundial da Paz. Apesar de não ser feriado, vale ressaltar que no dia 6 do mesmo mês, o país comemora o Dia de Reis, em homenagem aos três reis magos. Já o mês de fevereiro não possui nenhum dia em especial, já que o Carnaval desse ano ficou para o próximo mês.

Em março, o Calendário de feriados 2014 começa com o Carnaval, que se inicia no dia 4, sendo no dia posterior é quarta-feira de cinzas. Dia 8 de março cai em um sábado e é a comemoração do Dia Internacional da Mulher. O quarto mês do ano possui feriado somente em seu final, no dia 18, a Paixão de Cristo. Dia 20 também é data especial com a celebração da Páscoa, com o Dia de Tiradentes em 21 de abril, na segunda.

Feriados de 2014

Calendário de feriados 2014: de maio a agosto

O primeiro dia do mês de maio já começa o Calendário de feriados 2014 do quadrimestre, com o Dia do Trabalho que cai em uma quinta-feira. O segundo domingo do mês temos a comemoração do Dia das Mães no Brasil. Já o feriado de Corpus Christi também cai em uma quinta, no dia 19 de junho de 2014.

Um pouco antes, no dia 12 de junho quando celebramos o Dia dos Namorados, também acontece a abertura da Copa do Mundo FIFA no Brasil. O Calendário de feriados 2014 poderá ser alterado de acordo com os jogos da Seleção Brasileira. A cidade de Fortaleza, por exemplo, está estudando pelo menos 9 feriados locais para o município e outras regiões estão fazendo o mesmo. A duração do evento é de cerca de um mês, com encerramento para o dia 13 de julho. No mês de agosto, não há feriados, só a comemoração de dia dos pais.

Do mês de setembro ao mês de dezembro

A Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, vai cair em um domingo, o que pode não agradar algumas pessoas. Também caindo em um domingo no Calendário de feriados 2014, a próxima data de comemoração nacional é o dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e também Dia das Crianças. Em 15 de outubro temos o Dia dos Professores.

Mais um feriado a cair em um domingo é o dia 2 de novembro, no Dia de Finados. Já o dia 15 de novembro é o dia que o país relembra a Proclamação da República e está marcado no Calendário de feriados 2014 para um sábado. Como a data da Consciência Negra não é obrigatório o feriado, o dia 20 de novembro pode ser ou não ponto facultativo em algumas cidades. A última data do ano é o dia 25 de novembro, o Dia de Natal.

Pesquisar