Cabelos Verão 2011/2012

links patrocinados

Cabelos Verão 2011/2012

Cabelos Verão 2011/2012

Sobre os Cabelos no Verão

A moda verão 2011 já esta rolando na Europa. No Brasil, ela só vai ser usada em 2012, mas já é possível ir escolhendo o corte e a cor de cabelo que vai fazer o charme da mulher brasileira nas próximas estações.

A tendência são os cabelos acobreados que combinam com pele mais clara. Já para as peles mais escuras o castanho continuará em alta. Outra dica é fazer algumas mexas em tons mais claros, isso vai iluminar o cabelo, o que tem tudo a ver com o verão de 2012.

Os vermelhos continuam em alta, porém em tons mais próximos aos ruivos. O preto, que fica bom em mulheres que possuem qualquer tom de pele, continua firme e forte no próximo verão.

Para aquelas que não dispensam o loiro, o ideal é apostar em tons mais frios. Se a pessoa tiver a pele muito clara, ou bege, dê um toque especial com um leve loiro dourado. Podem ser em mechas ou no cabelo todo. Se os olhos forem claro, então, o loiro dourado é perfeito. As mulheres com cabelos lisos podem apostar em tons marrons fechados.

Cortes e penteados

Nos cortes curtos, apostes nos estilos andróides, bagunçadinhos ou totalmente arrumadinhos. Para os longos, o despojado é a pedida. Quanto mais natural possível, melhor. Além de serem muito mais fáceis de cuidar, a moda pede para que o cabelo ao menos, pareça natural, hidratado e sem rédeas.

Para os penteados, os desfiles da São Paulo Fashion Week trouxeram alguma ideia do que fica em alta. As tranças soltas permanecem, mas as embutidas, ideal para o calor do verão, podem ser usadas e abusadas. Os frisados também podem ser utilizados, assim como o modelo trança colado na raiz, estilo rastafári. Novamente, o movimento e o despojado estão presente. Olhar especial também para os coques.

Em todo caso, é ideal combinar o corte, a cor ou penteado com o tom da pele e formato do rosto. Além disso, o estilo da mulher deve ser levado em conta. Não é em qualquer uma que um coque vai ficar moderno e jovial.

Tonalizante de cabelo

Tonalizante de cabelo

O verão já chegou e muitas pessoas gostam de mudar seu visual nesta e em outras estações do ano, pois algumas cores ficam mais na moda dependendo de cada estação. Além disto também é sempre bom estar com o cabelo em uma cor mais vibrante com brilho mais intenso que muitas vezes não se consegue com o cabelo simplesmente natural.

Como funciona um Tonalizante

O produto Tonalizante de cabelos é uma das alternativas mais buscadas hoje em dia para quem quer mudar o visual sem com isso ter de pintar os cabelos. O Tonalizante é menos agressivo para os fios de cabelo e também par ao couro cabeludo.

Através de formulas químicas exclusivas de cada uma das marcas o Tonalizante de cabelos tem a função de dar mais brilho ao cabelo, ele retira a cor opaca dos fios, realça a cor natural do cabelo e por isto deixa os cabelos com muito mais vibração, com mais cor e vida.

Os tonalizantes podem simplesmente dar mais cor a mechas no cabelos e ajudar no brilho do restante, quanto agir em todos os fios de forma única, isto vai depender do método e aplicação realizado pela pessoa e o efeito final que ela deseja dar ao visual do cabelo.

Em cabelos naturais ou mesmo em cabelos já coloridos os pigmentos de cor do tonalizante vão agir de forma a elevar de forma suave a matização das cores, dar um leve toque a nuance dos fios. As partículas de brilho são depositadas nos fios do cabelo e a intensidade vai depender da porosidade do próprio fio.

Como usar um tonalizante para cabelos

Para utilizar um tonalizante de forma correta é necessário primeiro ter bem definido o que se pretende com o cabelo, qual o visual que será dado ao cabelo, a cor, as mechas, o brilho, o que se espera com o tonalizante, depois encontrar a marca que possui o produto mais adequado par ao resultado que se pretende, existem diversas marcas no mercado.

Em caso de duvidas sobre qual marca escolher e o efeito que dará ao cabelo, o modo mais simples é procurando um profissional ou um salão de confiança que poderá indicar qual produto a ser utilizado.

Pesquisar