Brasileirão 2014 – Jogos e Tabela do Brasileirão 2014

links patrocinados

Brasileirão 2014 – Jogos e Tabela do Brasileirão 2014

Confira mais informações sobre deve ficar o Brasileirão 2014 – Jogos e Tabela do Brasileirão 2014.

Sobre o Campeonato Brasileiro do ano de 2014

O Campeonato Brasileiro de Futebol é a disputa mais importante que acontece entre os clubes do país, principalmente quando se trata da Série A. Entretanto, o Brasileirão 2014 – Jogos e Tabela do Brasileirão 2014 não são somente para aqueles que estão na primeira divisão do campeonato, acontecendo também para as séries profissionais abaixo.

Brasileirão 2014 - Jogos e Tabela do Brasileirão 2014 Brasileirão 2014 - Jogos e Tabela do Brasileirão

Na ocasião, 20 clubes nacionais correm em campo na disputa de ser o vencedor e levar para a casa o título de melhor do país. O Brasileirão 2014 – Jogos e Tabela do Brasileirão 2014 também é importante, pois é o desempenho dos times no campeonato que define quais serão os clubes rebaixados e ainda os que irão subir nas categorias do futebol brasileiro.

Conheça o Brasileirão 2014 - Jogos e Tabela do Brasileirão 2014

Sobre o Brasileirão 2014 – Jogos e Tabela do Brasileirão 2014

Com o Brasileirão 2014 – Jogos e Tabela do Brasileirão 2014 será a 58° vez em que o campeonato acontece no Brasil. As partidas irão acontecer nos estádios referentes aos clubes participantes. Esse ano serão 4 times do estado de São Paulo, 3 de Santa Catarina, 3 do Rio de Janeiro, 2 de Minas Gerais, 2 do Rio grande do Sul, 2 do Paraná e 2 da Bahia.

Com um clube representante no Brasileirão 2014 – Jogos e Tabela do Brasileirão 2014 estão ainda presentes o estado do Goiás, com o Goiás Esporte Clube e o Pernambuco, com o Sport.

Brasileirão 2014 - Jogos e Tabela do Brasileirão 2014 - saiba mais

Quem desce e quem sobe para a Série A do Campeonato Brasileiro

Como é de sabedoria popular no país, os 4 times que mantiverem o pior desempenho entre os clubes participantes do Brasileirão 2014 – Jogos e Tabela do Brasileirão 2014 são rebaixados para a segunda divisão do campeonato de futebol. No ano de 2013, os que não tiveram muita sorte foram a Ponte Preta, do estado de São Paulo, o Náutico, de Pernambuco, e os dois grandes times cariocas Fluminense e Vasco. Apesar da pontuação, a situação do rebaixamento entrou na justiça e é por isso que outra decisão pode ser tomada.

Entretanto, resultado positivo é quanto aos melhores colocados na Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, que ocupam os lugares dos times citados acima. Sendo assim, no Brasileirão 2014 – Jogos e Tabela do Brasileirão 2014 estarão presentes na primeira divisão os catarinenses Figueirense e Chapecoense, além do Sport Club de Recife e o versão Palmeiras, pertencente à federação paulista.

Brasileirão 2014

Quando vai começar o Brasileirão 2014 – Jogos e Tabela do Brasileirão 2014

De acordo com a CBF, o calendário oficial do Brasileirão 2014 – Jogos e Tabela do Brasileirão 2014 passará por mudanças, como aconteceu com as disputas das estaduais, já que é ano de Copa do Mundo no país. As primeiras partidas da Série A serão antecipadas e irão ter início no dia 20 de abril, cerca de uma semana antes que suas temporadas anteriores.

Futsal 2009

Futsal 2009

A Liga Futsal é o mais importante torneio de Futsal (antigo futebol de salão) do Brasil. A edição de 2009 foi a décima quarta da história e envolve os melhores times/franquias do país.

Tendo como base a liga de basquete norte-americana (NBA), a Liga Futsal não tem rebaixamento e nem acesso e apenas as equipes que já disputaram o torneio anteriormente podem participar através de franquias.

Com o objetivo de desenvolver o esporte criado no Brasil e envolver os melhores times de cada estado, a Liga Futsal foi criada no dia 27 de abril de 1996. A estrutura profissional sempre foi de primeiro mundo e a divulgação do esporte era a principal meta.

Como participar da Liga Futsal 2009

Para participar da Liga Futsal 2009, existem três formas diferentes. A primeira é adquirir uma franquia própria no valor de R$ 300 mil e, a partir daí, montar uma equipe. A segunda consiste em um time ser indicado por uma franquia que já participa da Liga Futsal e que antes patrocinava outro time que, com isso, vai deixar de disputar o torneio. Por fim, uma equipe pode ser convidada pelos dirigentes da Liga Futsal a participarem do torneio.

Liga Futsal 2009 – fórmula de disputa

Em 2009, a Liga Futsal contou com a participação de 19 equipes que disputaram cinco fases distintas. Na primeira, todas as equipes jogavam entre si em turno e returno com as doze melhores se classificando para a segunda-fase. Nesta, foram formados dois grupos de seis times e eles se enfrentavam nos seus respectivos grupos, também em turno e returno, no qual os quatro melhores se classificavam. A partir daí, a Liga Futsal passou a ser disputada em jogos eliminatórios de mata-mata com quartas-de-final, semifinal e final, disputada em dois jogos.

Equipes Liga Futsal 2009

Das 19 equipes que participaram da edição 2009 da Liga Futsal, quatro eram do estado de São Paulo: Intelli, Corinthians, RCG e São Paulo; quatro de Santa Catarina: Malwee Futsal, Krona, Unisul e Florianópolis Futsal; três do Rio Grande do Sul: Cortiana, Carlos Barbosa e Atlântico; três do Paraná: Umuarama, Cascavel e Copagril; duas do Rio de Janeiro: PEC e Vasco da Gama; duas de Minas Gerais: V&M Minas e Praia Clube; e uma do Espírito Santos: Vitória:

Decisão Liga Futsal 2009

Após todas as fases do torneio, o primeiro jogo da final foi disputado no dia 30 de outubro e envolveu Carlos Barbosa contra Malwee Futsal. No primeiro jogo, o Carlos Barbosa venceu em casa por 4 x 2. Na segunda e decisiva partida, no dia 2 de novembro, mesmo atuando em Santa Catarina o Carlos Barbosa venceu novamente, desta vez por 5 x 4, e se sagrou campeão da Liga Futsal 2009.

Fotos

Confira Fotos do Futsal 2009:

Futsal 2009Futsal 2009
Torneio de futsalTorneio de futsal
Jogos oficiaisJogos oficiais

Pesquisar