Brasileirão 2009 – jogos e tabela do Brasileirão 2009

links patrocinados

Brasileirão 2009 - jogos e tabela do Brasileirão 2009

Brasileirão 2009

Sobre o Brasileirão 2009

O resultado da último Campeonato Brasileiro não foi muito surpreendente. O favorito São Paulo Futebol Clube levou o título de campeão pela terceira vez consecutiva. Sendo consagrado Hexa Campeão Brasileiro.

Com o sistema de pontuação diferenciado (pontos corridos) não há um formato ‘conservador’ dos jogos, em que existe oitavas, quartas de final, semi-final e final. Tanto que os times que ‘brigavam’ pelo título não se enfrentaram no último jogo da rodada final.

Final do último Brasileirão

A ‘final’ do último Brasileirão foi travada por dois diferentes jogos: Grêmio que enfrentou o Atlético Mineiro em Porto Alegre, e o São Paulo que enfrentou o Goiás em Gama. Os resultados do primeiro jogo 2×0 para o Grêmio não foram suficientes para dar o título ao time gaúcho. Que torcia pela derrota do São Paulo que acabou vencendo o jogo com placar de 1 x 0.

Os times que não terão boas lembranças do ano de 2008 são o Figueirense, Vasco, Portuguesa e Ipatinga-MG, que terminaram nas últimas colocações, dando adeus a primeira divisão do Brasileirão.

Tristeza de um lado alegria de outro. Se o Brasileirão deste ano não ofereceu muitas emoções, a Libertadores 2009 promete grandes partidas. Os quatro primeiros colocados a se classificar para o torneiro foram: São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras. Sendo que para a Copa Sul-Americana os times que garantiram sua vaga foram: Fluminense, Atlético Paranaense e o atual campeão Internacional de Porto Alegre.

Jogos e tabela do Brasileirão 2009

A CBF já divulgou os jogos e a tabela oficial do Brasileirão. Confira na imagem abaixo a 38ª rodada do Brasileirão 2009 que irá acontecer nos dias 05/12 e 06/12:

brasileirão 2009

Jogos e tabela do Brasileirão 2009

Confira abaixo a tabela completa do Brasileirão 2009 (clique nos links para abrir as imagens):

TURNO

  • 1ª a 09ª rodada
  • 10ª a 19ª rodada

RETURNO

  • 20ª a 28ª rodada
  • 29ª a 38ª rodada

Internacional campeão brasileiro 2009

Internacional campeão brasileiro 2009

Sobre o Internacional campeão brasileiro 2009

Apontado por grande parte da imprensa como franco favorito a erguer a taça do Brasileiro no início do ano, até a duas rodadas atrás ninguém mais acreditava que o Internacional pudesse chegar. Pois, eis que na última rodada, o colorado é o segundo time com mais chances de gritar ‘é campeão’. Neste último domingo, uma virada heróica de 2 a 1 sobre o Sport na Ilha do Retiro manteve o time gaúcho vivo na disputa.

No primeiro tempo a situação dos clubes parecia o inverso, como se o Inter já estivesse rebaixado e o Sport lutando pelo título. O time colorado esteve apático, se rastejando e cometendo muitos erros. O Sport largou na frente merecidamente com gol de Vandinho aos 40 minutos. O árbitro ainda deixou de marcar pênalti claro do goleiro do Internacional Lauro no atacante que fez o primeiro gol do Sport.

Nos vestiários, é como se o time tivesse tomado um choque após saber que o São Paulo perdia para o Goiás. Não houve uma melhora visível já no início do segundo tempo, mas o time procurou mais o gol. E ele veio. Aos 22 minutos, Kleber recebeu assistência de Giuliano e marcou o empate colorado. Como em um roteiro de cinema, a virada veio no fim com um golaço. O capitão Guiñazu sofreu falta e Andrezinho, visivelmente nervoso e concentrado, fez valer o esforço ao cobrar perfeitamente, por cima da barreira, no canto direito do goleiro Magrão.

Mais azul que nunca – Um fato inusitado é que para manter as esperanças de ser campeão, os torcedores do Internacional serão gremistas desde criancinha no domingo. Há dois pontos atrás do Flamengo, os colorados precisam que o rival Grêmio pelo menos empate com o Flamengo no Maracanã para que uma vitória contra o Santo André signifique também o título de campeão brasileiro para o Inter, após 30 anos da última conquista.

Pesquisar