Bolsa Permanência 2013

links patrocinados

Sobre Bolsa Permanência 2013

Bolsa Permanência 2013

O PROUNI, Programa Universidade para Todos, do Governo Federal ajuda muitos jovens de todo o país. Com o programa o estudante concorre a uma bolsa, parcial ou integral, para fazer o curso superior em várias instituições particulares de todo o Brasil. O PROUNI já é muito conhecido e todos os anos milhares de jovens fazem a sua inscrição tentando ganhar uma bolsa e fazer o curso superior.

Quem é estudante sabe que as despesas são grandes

Mesmo tendo uma bolsa do PROUNI são várias as despesas que o estudante tem para poder freqüentar o seu curso superior todos os dias. Despesas referentes ao transporte porque muitas vezes o estudante ganha a bolsa para instituições bem distantes de onde mora, despesas com alimentação, com livros e materiais necessários para o curso e muito mais. De pouquinho em pouquinho essas despesas acabam ficando muito pesadas para o bolso dos estudantes. E isso faz com que muitos, mesmo com bolsa, acabem desistindo do curso superior. Para amenizar esse problema o MEC, Ministério da Educação instituiu uma nova bolsa, a Bolsa Permanência. No próximo ano os estudantes podem se inscrever para receber o Bolsa Permanência 2013, saiba como.

O que é o Bolsa Permanência 2013?

O Bolsa Permanência 2013 do PROUNI é destinado a todos os estudantes de ensino superior que já possuem a bolsa integral do PROUNI. Quem tem a bolsa parcial não pode participar da seleção para o Bolsa Permanência 2013. Ela tem a finalidade de ajudar os estudantes com as despesas de alimentação, transporte, compra de livros e outras. O Bolsa Permanência 2013 tem o objetivo de fazer com que esses estudantes, que estão tendo dificuldades em arcar com essas despesas, permaneçam no seu curso superior até o final da sua graduação. O valor da bolsa é uma ajuda mensal de R$300,00.

Como conseguir o Bolsa Permanência 2013

O processo para seleção dos alunos aptos e que querem concorrer a uma Bolsa Permanência 2013 acontece no mês de janeiro e depois de seis meses, no mês de julho. Não há uma quantidade pré-estipulada de bolsas que serão dadas, a quantidade depende do valor disponível em orçamento no MEC para o determinado semestre. Nas secretarias das faculdades o aluno consegue a orientação de como participar do processo. O site do PROUNI também disponibiliza informações sobre o Bolsa Permanência 2013.

Como receber o Bolsa Permanência 2013

Os alunos selecionados para ganhar a Bolsa Permanência 2013 devem abrir uma nova conta na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil para poder receber por elas o valor do benefício. Depois disso o aluno deve procurar a sua coordenação PROUNI na sua faculdade com o RG, CPF, o comprovante de matrícula no seu curso superior e um comprovante com os dados da conta corrente. O aluno deverá assinar um termo de adesão ao Bolsa Permanência 2013 e começa a receber o benefício no mês seguinte à finalização do seu cadastro. O importante é apresentar as informações corretas e os documentos originais na hora desse cadastro.

Fotos

Confira Fotos sobre Bolsa Permanência 2013:

Como funciona Bolsa Permanência 2013 Quem pode solicitar a Bolsa Permanência 2013 Inscrições Bolsa Permanência 2013 Seleção Bolsa Permanência 2013

Pesquisar