Bolsa Família 2011

links patrocinados

Bolsa Família 2011

Bolsa Família 2011

O programa do governo que ajuda as famílias necessitadas a manterem, pelo menos, as necessidades básicas de todos os seus componentes é o Bolsa Família que é basicamente a união de vários programas como o antigo Vale Gás e tantos outros cujo têm a finalidade de cooperar com a manutenção da renda dos brasileiros.

Como funciona o Bolsa Família 2011

Desde sua criação o programa Bolsa Família tem por objetivo erradicar a fome no Brasil e cooperar com a manutenção dos núcleos familiares mais necessitados.

Para fazer sua inscrição no Bolsa Família o responsável poderá ir até alguma Caixa Econômica Federal e se inteirar do processo, sendo que para dar entrada em sua solicitação para a inclusão no programa nacional você deverá levar os documentos de seus familiares até a Prefeitura de sua cidade para que seus dados sejam analisados e seja lhe dado o benefício ou não.

Qual é o valor do Bolsa Família 2011?

Bolsa Família 2011

Isto varia de acordo com a composição de sua família, por exemplo, núcleos que tenham crianças irão receber mais porque os pequenos demandam maiores cuidados e uma vez que a família receba o benefício os responsáveis deverão zelar pela saúde e alimentação de todos os integrantes do núcleo familiar.

Os benefícios são classificados como Superação da Extrema Pobreza na Primeira Infância, Variável para Jovem, Variável e o Básico.

Valores para as composições familiares do Bolsa Família 2011

Bolsa Família

Quem fora integrado ao Superação da Extrema Pobreza na Infância irá receber o valor de acordo com a composição familiar em que constem crianças de 0 a 6 anos, uma vez que será realizado o cálculo à partir da renda por integrante do núcleo familiar.

Já quem é classificado no programa Variável Jovem irá receber 38 reais por filho que tenha entre 16 e 17 anos e esteja devidamente matriculado em uma instituição de ensino e freqüentando as aulas, as famílias que estão neste classe poderão acumular até dois benefícios totalizando o valor de 76 reais.

Já o benefício variável leva em consideração as famílias que tem em sua composição crianças de 0 a 15 anos, sendo que o valor recebido por criança será de 32 reais e a família poderá acumular até 5 benefícios que irão totalizar 160 reais, algumas famílias que se encontram na extrema pobreza poderão acumular este benefício e o básico, o que totalizará o valor de 230 reais mensais.

Como funciona o Bolsa Família 2011

O benefício básico é dado para as famílias que se encontram em situação de extrema pobreza e será concedido independente da composição familiar, o valor para este benefício é de 70 reais mensais.

Calendário do Bolsa Família 2011

Todos os meses as famílias que continuam zelando pela saúde e necessidades básicas de seus integrantes recebem o valor pré-estabelecido de acordo com a avaliação de seu benefício e receberão em dias distintos o valor que se encontrará disponível para saque em qualquer casa lotérica.

O calendário de recebimento do ano de 2011 já está sendo disponibilizado na internet no site da Caixa Econômica Federal e em um site exclusivo para o programa Bolsa Família em que você encontrará todas as informações sobre o programa.

Conheça o Bolsa Família 2011 Qual o valor do Bolsa Família 2011

Pesquisar