Boletim Escolar 2010

links patrocinados

Boletim Escolar 2010

Boletim escolar 2010

O dia da entrega do boletim na escola é um dos mais temidos pelos estudantes. E isto porque, em muitas instituições de ensino, é obrigatório que os pais assinem o documento do aluno para provar que estão cientes das notas do filho. E é o ato de mostrar o boletim escolar aos pais que geralmente causa calafrios nas crianças e adolescentes.

Quando as notas estão todas altas, ou azuis, o aluno está orgulhoso, confiante e não tem receio nenhum em apresentar o boletim aos pais. Mas quando ocorre o inverso é que o medo e a insegurança se instalam.

Boletim na Escola

O boletim pode ser entendido como um documento em que é mostrado o desempenho dos alunos em diversas matérias, além da frequência nas aulas, de acordo com o que a escola esperava do estudante. Quando o boletim acusa notas baixas em determinada matéria, nem sempre isto significa falta de comprometimento ou de estudo por parte do aluno. Muitas vezes pode ser dificuldade de aprendizagem ou outros aspectos que dificultam que o aluno se saia bem nas provas ou avaliações.

É importantíssimo que os pais acompanhem o boletim dos filhos para que saibam como o filho se sai na escola, se precisa de ajuda em determinada matéria e se os esforços em alcançar boas notas surtem efeitos.

Os pedagogos e outros especialistas são unânimes em afirmar que os pais têm papel fundamental no aprendizado dos filhos. E isto porque o estímulo diário, a preocupação com as notas e com a assimilação do conteúdo administrado nas aulas, além do elogio quando as notas são alcançadas, refletem diretamente na criança ou adolescente, fazendo com que se sintam mais motivados e interessados em aprender e assim satisfazer os pais.

Boas notas na escola

De acordo com especialistas, os pais precisam estar sempre atentos ao desempenho dos filhos na escola, seja conversando diretamente com eles ou então com professores ou coordenadores. É imprescindível que os pais cobrem uma postura séria, com rotina diária de realização de exercícios e estudos, e que elogiem os filhos quando o desempenho estiver bom.

As crianças e adolescentes, para que consigam se sair bem na escola, devem estudar todos os dias ao voltar do colégio, e não apenas em véspera de provas. Além disso, é importante esclarecer dúvidas no momento em que elas surgirem, sempre resolver exercícios para fixar o conteúdo e marcar datas de provas e entrega de trabalhos em uma agenda, para não haver sobrecarga ou esquecimento.

Boletim escolar online

Tendo em vista os constantes avanços da tecnologia, e também da reluta dos filhos em mostrar o boletim escolar para os pais, é que muitas escolas públicas e particulares implantaram o boletim escolar online, que pais e alunos podem acessar e assim ficar de olho nas notas.

No caso das escolas estaduais, as Secretarias de Educação de cada estado são responsáveis por oferecer estes dados. A forma de acesso ao documento varia de um estado para o outro, mas geralmente é preciso acessar o site da secretaria e fornecer dados como número de registro do aluno, RG e data de nascimento.

Fotos

Confira Fotos sobre Boletim Escolar 2010: Notas Boletim Escolar 2010 Exemplo de Boletim Escolar 2010 Boletim Escolar online 2010 2010 - Boletim Escolar

Pesquisar