BMW 325i

links patrocinados

BMW 325i

BMW 325i

Independente do ano, ter na garagem um carro esportivo importado faz qualquer um se sentir um motorista sortudo. É o caso de carros da marca BMW que desde seu surgimento vem conquistando fãs em todo o mundo, com seus modelos esportivos e arrojados.

O modelo

Em 1991, era lançada pela BMW terceira geração de um de seus modelos menores e um dos mais baratos: o 325i. Com tudo isso, o modelo ganhou notoriedade e o Brasil foi um dos primeiros países, fora da Europa, a conhecer esse carro. Com um bom desempenho, alcançava mais de 190 quilômetros por hora, chegando a 100 quilômetros/hora em uma média de sete segundos.

O modelo foi fabricado entre os anos de 1992 e 1995 e, apesar do pouco tempo, foi um modelo que marcou essa época e também a história da BMW.

Itens

O motor do 325i conta com 192 cavalos, câmbio automático, estofamento de couro, rodas de liga leve, direção hidráulica, computador de bordo e teto solar. O valor em que esse carro pode ser encontrado varia conforme a quantidade de equipamentos que o mesmo oferece o que pode variar de R$ 20 mil a R$ 40 mil.

Alguns modelos têm câmbio mecânico, e outros, câmbio automático. Além disso, alguns contam com quatro portas. Em função da presença, ou não, de alguns desses itens o valor pode ser menor. Entre as cores disponíveis estão preto, cinza, branco e vinho.

Onde encontrar

Modelos como esse não são tão difíceis de achar aqui no Brasil, pois na época em que foi lançado cerca de 8.100 unidades foram trazidas para o Brasil pela BMW, isso que neste número não estão incluídos os carros que vieram para o país através de importadores independentes, estes geralmente custam até 10% a menos do que os que foram trazidos pela montadora.

Cuidados

Por ser um carro mais antigo é necessário que o dono preserve-o bem, assim evita gastos desnecessários. É importante que ao adquirir um carro como o 325i o dono leve a uma concessionária BMW para que seja feita uma avaliação completa. Esses locais contam com aparelhos específicos que emitem um relatório que indica quais são as melhorias a serem feitas.

É bom também ficar de olho no computador de bordo, pois o mesmo avisa quando alguns elementos precisam ser revisados como óleo, filtros e pastilhas de freio. O que acaba saindo mais caro na aquisição de um BMW é o seguro, que em média custa R$ 4.900, para modelos a partir de 1990. Mas há alternativas para evitar o roubo sem gastar tanto, que são a instalação de um sistema de rastreamento via satélite e a opção de um seguro para danos materiais ocasionados por terceiros e pessoais.

Outro fator que causa o encarecimento da manutenção do carro são as peças, que não são fáceis de encontrar no mercado e por isso o custo é bem maior. Em média o farol dianteiro custa R$ 1.694, o retrovisor completo R$ 1.175 e o amortecedor fica a partir de R$ 500 cada um.

Fotos

BMW 325iBMW 325i
Interior da BMWInterior da BMW
MotorMotor

Pesquisar