Blu Ray Player

links patrocinados

Blu Ray Player

Blu-Ray Player

Assistir filmes no conforto do sofá da sala com a mesma qualidade encontrada nas salas de cinema se tornou possível com o desenvolvimento da tecnologia Blu-Ray, que foi lançada em 2009. A tecnologia foi criada por um conjunto de empresas do ramo do entretenimento, entre elas Panasonic e Apple, e liderado pela Sony.

Sobre a tecnologia Blu-Ray

A empresa japonesa teve a ideia de criar o Blu-Ray para substituir os DVDs, enquanto que a Toshiba pensava em lançar no mercado uma tecnologia de alta definição que receberia o nome de HD-DVD. Após alguns anos de batalha entre o grupo liderado pela Sony contra a Toshiba, ficou decidido que o Blu-Ray ocuparia o vazio deixado pelo DVD nas prateleiras.

O nome da nova tecnologia deriva das palavras azul e raio em inglês. A tecnologia não pôde ser batizada de Blue-Ray porque alguns países possuem leis que proíbem o registro de produtos ou marcas com nomes ou palavras comuns.

Sobre Blu Ray Player

Características

Quem acompanhou a trajetória das fitas-cassete e VHS se lembra da dificuldade que enfrentou quando foram lançadas as tecnologias substitutas, e isto porque os CDs e DVDs possuem um formato muito diferente de seus antecessores, o que obrigou as empresas a se adaptarem, com a criação de novos leitores destes discos, e também os consumidores, que precisaram adquirir aparelhos novos para poder escutar ou assistir filmes e músicas antigos ao mesmo tempo em que apreciavam filmes e músicas novas.

Felizmente a tecnologia Blu-Ray não gerou tanta dor de cabeça para consumidores e fabricantes neste sentido, embora seja necessária a aquisição de um aparelho diferente para poder conferir um filme gravado em Blu-Ray.

Blu Ray Player - filmes

O disco de Blu-Ray possui o tamanho exato de um DVD, porém, sua capacidade de armazenamento é bastante superior. A título de comparação, enquanto que um DVD é capaz de armazenar míseros 4,7 GB de dados, um disco de Blu-Ray consegue suportar até 25GB. Tal número vale para os discos de uma camada. Os discos de duas camadas são capazes de armazenar o dobro, ou seja, 50GB. Tal diferença na capacidade de armazenamento acontece por causa do raio azul que existe nos leitores de Blu-Ray, capaz de identificar de forma mais eficaz os pontos dos Blu-Rays Discs.

Blu-Ray players

Os Blu-Ray players são muito semelhantes aos leitores de DVD em sua estrutura externa e interna. Estes aparelhos podem ser encontrados facilmente em lojas de produtos eletrônicos e também em locais onde é possível encontrar de tudo um pouco, como Casas Bahia e Ponto Frio. Uma vantagem para os gamers é que aqueles que contam com um Playstation 3 em casa não precisam de um Blu-Ray player em separado caso queiram assistir um filme em alta definição, visto que o videogame da Sony possui leitor de Blu-Ray.

Para conferir as imagens em alta definição proporcionadas pela tecnologia Blu-Ray não basta adquirir um Blu-Ray player, é preciso formar um conjunto de aparelhos de alta tecnologia, entre eles televisores Full HD ou de LED, além de caixas de som potentes. Vale ainda equipar a sala com isolamento acústico e cortinas com blecaute.

Player Blu-ray Preço Blu Ray Player

Vídeo Blu Ray Player

Confira um vídeo sobre o blu-ray Player

Pesquisar
Artigos Relacionados