Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2014

links patrocinados

Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2014

Incentivar a leitura e o acesso a diferentes títulos de obras é uma das principais funções da Bienal do Livro da capital paulista. Mais de 1 milhão de obras podem ser adquiridas no evento, no qual várias marcas se associam para vender os seus títulos. Confira mais informações sobre a Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2014.

As origens da Bienal do Livro da cidade de São Paulo

Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2014 Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2014 - saiba mais

Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2014 será um acontecimento muito importante para a capital, mas que tem as suas origens ainda na década de 70, quando ocorreu a primeira edição oficial do festival. Entretanto, a ideia principal já vinha desde 1950, no qual o principal objetivo era o incentivo à cultura e leitura.

O evento já passou por vários locais na cidade de São Paulo, mas há 8 anos vem ocorrendo no Parque Anhembi. Estão previstos que mais de 800 mil pessoas cheguem a passar pela Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2014, prestigiando e aproveitando o evento cultural.

Confira Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2014

O que acontecerá na Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2014

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2014 será a 23° edição do evento, considerado como um dos mais importantes de seu segmento. Com fins culturais, mas também comerciais, o que mais importa no evento é trazer o máximo de exemplares de livros possíveis para que os visitantes tenham acesso a milhares de títulos. É estimado que mais que a metade das pessoas que passam pela Bienal, cerca de 75% dos visitantes, acabam comprando algum livro.

Muitos lançamentos ocorrerão na Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2014. São livros de autores de diversas partes do país e do mundo e que trazem as mais variadas abordagens. Alguns títulos que podem ser citados são O Amor é Brega, de João Barboza, A Princesa Rapunzel, de Persília Mattenhauer, A Saga de um Baiano na Cidade de São Paulo, de Alberico Rodrigues e A Questão da Palestina, do autor Edward Saíd.

Bienal Internacional do Livro

A organização do evento

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2014 é um evento apresentado pelo Ministério da Cultura. O seu slogan é “Porque livros transformam o mundo”, sendo que o festival é voltado para todos os públicos, dos mais variados gostos para a leitura.

Alguns dos autores presentes que já estão confirmados na Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2014 são Angelo Iacocca, Bruna Surfistinha, Clarissa Corrêa, Danilo Gentili, Drica Guzzi, Eliana Portella, Haroldo Barbosa Filho, Luiz Antonio Aguiar, Mario Sergio Cortella e muitos outros.

Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2014 - confira

A data e o local de realização da Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2014

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2014 já possui sua data confirmada por seus organizadores. Ela será realizada entre os dias 22 e 31 de agosto do mesmo ano. O local escolhido para o acontecimento do evento será no Pavilhão de Exposições do Anhembi, localizado no Parque Anhembi. O horário de abertura será entre as 10 da manhã e 22 da noite.

Pesquisar