Benefícios do Muay Thai

links patrocinados

Benefícios do Muay Thai

Oriundo da Tailândia, O Muay Thai está atraindo cada vez mais adeptos, mas, muitas pessoas ainda têm um certo preconceito com essa modalidade por considera-la agressiva demais. Os socos, os chutes, as joelhadas e as cotoveladas do Muay Thay, podem trazer inúmeros benefícios para o corpo e fazer o esforço valer a pena, já que proporciona músculos mais torneados e definidos, maior flexibilidade e ainda de quebra, queima 1.500 calorias.

O treino de Muay Thai já começa com polichinelos, alongamentos, aquecimento com corrida, saltos, abdominais, flexões de braços e agachamentos. Confira alguns dos benefícios que o Muay Thai traz para a sua saúde.

Ganhando mais aptidão física

Benefícios do Muay Thai Conheça os Benefícios do Muay Thai

Muay Thai é um ótimo aliado da melhora do condicionamento físico e da boa forma. Além disso, em longo prazo, um dos benefícios que a prática de Muay Thai proporciona é a melhoria do sistema imunológico. Isso acontece porque esse tipo de atividade acaba exigindo demais do corpo. Mas, vale ressaltar que em curto prazo, no entanto, esse tipo de efeito acaba sendo inverso, já que uma semana muito intensa de treinos pode causar uma queda de imunidade. Por isso, se em uma semana você pegar muito pesado no treino, tente ir mais devagar na próxima, dando um tempo para que o seu organismo possa se recuperar e para estar pronto e bem disposto para um nível maior de exigências.

Outro grande benefício que o Muay Thai proporciona é que ele proporciona mais segurança e confiança para seus praticantes, além é claro de dar mais disposição para as tarefas e afazeres do dia a dia.
Saiba os Benefícios do Muay Thai

Metabolismo mais rápido

Um metabolismo mais rápido, também é outro benefício do Muay Thai. Isso é possível porque a pessoa que pratica essa modalidade de exercício acaba fazendo esforços mais intensos, e acaba precisando de bastante energia, o que significa dizer que o organismo necessita trabalhar muito mais para que seja produzida a quantidade de energia suficiente para a realização da atividade.

Além disso, considerando que em média um treino de Muay Thai dura uma hora e meia, a queima calórica é muito alta e pode chegar a 1.500 calorias perdidas por aula, dependendo é claro do metabolismo de cada pessoa e do ritmo da aula.

Conheça os Benefícios do Muay Thai

Confira mais

Por trabalhar com muitas joelhadas e chutes, o Muay Thai oferece um ótimo desenvolvimento dos glúteos, dos membros inferiores e da parte central (região lombar e abdômen). Além disso, esse tipo de modalidade é capaz de desenvolver os músculos de uma vez só.

Benefícios do Muay Thai - saiba mais

Mais flexibilidade, força e agilidade

O Muay Thai deixa o corpo mais flexível, principalmente nos músculos posteriores da coxa, ext5ensores dos quadris, flexores e lombares. Isso porque os exercícios realizados no final e no início dos treinos e ainda os gestos desse tipo de modalidade, acabam estimulando diferentes tipos de movimentos.

Um dos principais benefícios do Muay Thai é que ele proporciona uma coordenação motora mais afiada. Isso acontece porque não são todas as pessoas que conseguem se defender ou chutar com o lado esquerdo do corpo. Por isso, a partir da realização de chutes com a perna não dominante, por exemplo, ou de socos com a mão não dominante, a coordenação motora vai se aprimorando.
Além disso, o Muay Thai ainda proporciona mais força e agilidade, já que a maioria dos exercícios usam o peso do próprio corpo e de resistência muscular localizada.

Pesquisar
Artigos Relacionados