Banco do Brasil: programa Jovem Aprendiz 2014

links patrocinados

Banco do Brasil: programa Jovem Aprendiz 2014

A geração de empregos e renda é uma das prioridades do Governo Federal. Dentre suas diversas ações neste sentido está o programa Jovem Aprendiz, que tem como finalidade capacitar os jovens para ampliar seu acesso ao mercado de trabalho. O programa Jovem Aprendiz é feito através de uma parceria do Governo Federal com empresas dos setores público e privado, e tem como público-alvo jovens na faixa etária entre 14 e 24 anos.

Esta faixa etária, entretanto, é apenas utilizada em caráter geral. Especificamente, as empresas e outras instituições podem determinar faixas mais restritas, desde que não ultrapassem esta linha estipulada pelo governo. Algumas empresas, por exemplo, podem abrir vagas apenas para jovens que tenham mais de 18 anos. Atualmente, o Jovem Aprendiz é um programa que auxilia milhões de brasileiros a se iniciar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Em 2013 o programa completou oito anos de existência, apresentando um crescimento constante ano após ano. Os programas de treinamento e capacitação dos jovens podem ter até 24 meses de duração.

Como participar do programa Jovem Aprendiz

Banco do Brasil: programa Jovem Aprendiz 2014 Jovem Aprendiz 2014

Embora seja um fator crucial para determinar quem pode ou não participar do programa Jovem Aprendiz, a faixa etária é apenas um dos requisitos a serem cumpridos. Para se inscrever nas vagas disponíveis, os jovens precisam ter o Ensino Médio completo ou, dependendo do cargo, estar matriculado regularmente nessa fase de ensino. Também é preciso participar de programas de aprendizagem oferecidos por órgãos como o CIEE, pois é a partir destes programas que as vagas do Jovem Aprendiz serão preenchidas.

Na página oficial do programa, é possível ter acesso completo a todas as instituições que oferecem vagas para o programa Jovem Aprendiz. Uma das instituições mais prestigiadas que possui parceria com o programa é o Banco do Brasil, que está com vagas abertas para o processo seletivo de 2014.

Banco do Brasil

Programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece mais de cinco mil vagas para jovens aprendizes em todo o país. Antes da criação do programa, o BB já apresentava excelência em treinamento e capacitação de jovens, atuando neste segmento há mais de quatro décadas.

Em 2014, o Banco do Brasil recrutará jovens entre as faixas etárias de 15 anos e 15 anos e 10 meses, que estejam pelo menos na oitava série do Ensino Fundamental. O programa terá uma carga horária de 1840 horas, sendo que 460 delas são dedicadas à capacitação teórica, enquanto o restante será de aprendizagem prática em agências do Banco do Brasil espalhadas por todo o país.

Banco do Brasil: programa Jovem Aprendiz

Benefícios

Além de se capacitar para o mercado de trabalho, os jovens que participarem do programa no Banco do Brasil também terão direito a um salário mínimo, vale alimentação, vale transporte, férias e 13º salário.

Programa Jovem Aprendiz 2014

Saiba mais

Para saber mais sobre todos os detalhes do programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil para 2014, acesse a página oficial do BB, onde também é possível conhecer todos os detalhes para a realização da inscrição.

Pesquisar