Banco do Brasil Concurso 2011

links patrocinados

Banco do Brasil Concurso 2011

Banco do Brasil – Concurso 2011

Junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), a Caixa Econômica Federal, o Banco da Amazônia e o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil S.A (BB) é uma das cinco instituições estatais presentes no território brasileiro. O BB é composto na configuração de uma sociedade de economia mista, com auxílio da União Brasileira em 68,7% das ações. Segundo a filosofia da empresa, o objetivo do banco é ser rentável e competitivo, sempre com a meta de alimentar o desenvolvimento sustentável do país.

História do BB

Como mais antigo banco brasileiro, o Banco do Brasil tem uma história longínqua e cheia de vitórias. Fundado no dia 12 de outubro de 1808 pelo Príncipe-regente Dom João de Bragança, o BB foi instalado na Rua Direita, no Rio de Janeiro, que na época era a capital do país. Idealizado por Rodrigo de Sousa Coutinho e o Conde de Linhares, a instituição tinha como objetivo inicial a criação de indústrias manufatureiras em território brasileiro, abrangendo a exoneração de impostos para importação de matérias-primas e de exportação de mercadorias industrializadas. Com um mil e 200 contos de réis de capital, o Banco do Brasil foi a quarta instituição financeira emissora do planeta, após o Banco da França em 1800, o Banco da Inglaterra em 1694 e o Banco da Suécia em 1668. No entanto, no ano de 1829 o Banco do Brasil quebrou, devido à volta de D. João VI para Portugal e a quantia que ele retirou de sua conta na instituição.

Apesar da extinção do banco, no segundo reinado do Império do Brasil, Visconde de Mauá fundou a instituição bancária com o nome de Banco do Brasil. Também originada de um lançamento público, esse banco iniciou com um valor inicial de 10.000 contos de reis, quase 9.000 amais que o anterior. No ano de 1853, a instituição uniu-se ao Banco Comercial do Rio de Janeiro e obteve suas primeiras linhas de crédito rural apenas 47 após essa aderência. Antes da fundação do Banco Central do Brasil, o banco emissor da moeda nacional era o BB.

Instituição atualmente

Com mais de 15.300 pontos de atendimento em todos os estado brasileiros, o Banco do Brasil também possui a opção de acesso de contas pela internet, telefone fixo ou celular. Presente em cerca de 20 países, além do Brasil, a instituição emprega mais de 110 mil funcionários nas suas 5.000 agências. Reconhecido como um dos melhores bancos do mundo, o BB é a primeira instituição econômica em ativos financeiros no país e também a primeira em carteira de crédito, em base de clientes pessoas físicas, em câmbio exportação, em administração de recursos de terceiros, em faturamento de cartão de crédito e volume de depósitos totais.

Composição do banco

Como forma de aumentar sua atuação nos mais diversos setores da economia, o Banco do Brasil coligou-se a várias empresas, como a Cobra Tecnologia, a Brasilcap, o Banco Patagônia, o BB DTVM, a BV Financeira, a Companhia de Seguros Aliança do Brasil, o Brasilsaúde, o BrasilPrev, o BB Previdência, o BB Cartões, o BB Turismo, o Brasilveículos e o Banco Votorantim.

Sobre o concurso BB

Todos os anos, o Banco do Brasil promove o concurso público de seleção de novos funcionários para as agências espalhadas pelo país. Existem vagas para vários cargos dentro da instituição e para pessoas com diferentes níveis de escolaridade. Se você é uma das pessoas que sonha em participar do elenco do BB, então comece a estudar para seus concursos. Um dos melhores métodos é aprender o modelo da prova, analisando os exames anteriores, como o de, por exemplo, para Escriturário de 2011. Esse concurso foi realizado no dia sete de agosto de 2011 e ofereceu vagas para pessoas acima dos 18 anos e que tivesse disposição para trabalhar 30 horas semanais.

Fotos

Confira Fotos sobre Banco do Brasil – Concurso 2011: Gabarito Banco do Brasil – Concurso 2011 Prova Banco do Brasil – Concurso 2011 Prova Banco do Brasil – Concurso 2011 Resultado Banco do Brasil – Concurso 2011

Pesquisar