Baixar MSN 2014

links patrocinados

Baixar MSN 2014

Durante muitos anos, o MSN Messenger foi o maior mensageiro instantâneo do planeta. Lançado em 1999, o MSN causou uma verdadeira revolução na comunicação instantânea feita pela internet. O principal destaque, na época, foi sua interface, muito mais moderna e completa do que a do ICQ, seu único grande concorrente no final da década de 1990. Em pouco tempo, o MSN conquistou uma grande fatia do mercado de mensageiros instantâneos, atraindo milhões de usuários.

Crescimento do MSN

Baixar MSN 2014 Baixar MSN 2013

Sucesso do MSN não veio por acaso. O software alcançou grande sucesso devido a uma combinação de elementos: além da modernidade de sua interface, o programa também oferecia integração a outros serviços, como o Hotmail, algo inédito na época. O programa também foi lançado junto com o Windows XP, no pacote de aplicativos do sistema operacional.

Seis anos após o lançamento do MSN, a Microsoft decidiu alterar o nome do software, com o objetivo de diferenciá-lo de outros produtos que também utilizam o nome MSN. O programa, então, passou a se chamar Windows Live Messenger (WLM). Esta alteração, entretanto, surtiu efeito apenas na teoria. Na prática, todos continuavam se referindo ao software como MSN, pois este nome já estava completamente integrado ao cotidiano dos usuários.

MSN 2014

Mudanças

Em seu auge, o MSN alcançou a incrível marca de 230 milhões de usuários ativos. No Brasil, três em cada quatro pessoas com acesso à internet utilizavam o MSN de maneira regular. Contudo, mesmo obtendo tamanho sucesso, o MSN acabou sendo descontinuado pela Microsoft.

Na verdade, o fim do MSN teve como objetivo promover outro serviço da Microsoft, o Skype, adquirido pela companhia em 2011. Ou seja, o fim do MSN não significou o encerramento do programa, mas apenas a sua incorporação ao Skype. Desta forma, a Microsoft migrou a rede do MSN para o novo software, integrando também uma série de outros serviços.

Confira como Baixar MSN 2014

Confira mais

O suporte ao MSN foi disponibilizado pela Microsoft até meados de março de 2013. A partir daí, tornou-se obrigatória a migração da rede do MSN para o Skype. Para não complicar a vida de seus usuários, a Microsoft desenvolveu um processo de migração extremamente descomplicado: bastava apenas fazer o download do Skype e utilizar os dados de login do MSN, para que toda a migração fosse realizada. Foi oferecida também uma opção de backup, para aqueles usuários que desejassem salvar seus antigos históricos de conversas do MSN.

Baixar MSN 2014 - saiba mais

MSN 2014

Atualmente, não é possível fazer o download do MSN, pois o programa foi descontinuado. Contudo, na prática, ele continua existindo como parte dos serviços oferecidos pelo Skype. A incorporação do software, no final das contas, ofereceu muitas vantagens para os usuários. Agora, você pode realizar ligações telefônicas para seus contatos do MSN de maneira gratuita, ou com preços muito baixos. Isso é possível graças à tecnologia VoIP utilizada pelo Skype.

Aos poucos, o Skype vem assumindo o lugar deixado pelo MSN Messenger. O software pode ser encontrado no site oficial da Microsoft, sendo completamente gratuito e traduzido integralmente para o português.

Pesquisar