Avast antivírus 2014

links patrocinados

Avast Antivírus 2014

Sendo oferecido para sistemas operacionais como o Microsoft Windows e Android, além do iOS e Mac dos aparelhos da Apple, os desenvolvedores do Avast lançaram uma versão melhorada de seu antivírus. Estando entre os downloads mais populares da Internet em nível mundial, confira mais informações sobre o Antivírus Avast 2014.

O que é o programa do Avast

Antivírus Avast 2014 Confira Antivírus Avast 2014

Antivírus Avast 2014 é a sétima versão lançada do programa, que foi eleito por alguns sites de tecnologia como o melhor antivírus da geração, ganhando de grandes nomes como AVG, Microsoft Essentials, Avira e Immunet. Ele foi desenvolvido de forma original ainda na década de 80, com sua primeira versão tendo lançamento no ano de 88.

Podendo ser usado tanto em computadores pessoais quando em celulares e outros aparelhos, o Antivírus Avast 2014 possui boas funcionalidades, além de que o programa também possui novidades quanto a sua interface, que ficou mais bonita e eficiente. Entre as suas características está ainda que sua utilização se tornou mais fácil para o usuário.

Antivírus Avast 2014 - saiba mais

A proteção oferecida pelo Antivírus Avast 2014

Entre as principais características de proteção do Antivírus Avast 2014 estão um pacote completo de varredura de vírus e outros programas que possam vir a prejudicar o computador, como arquivos espiões, rootkits, programas que espalham propagandas, além de proteção quanto aqueles que roubam senhas, os famosos phishings.

O Antivírus Avast 2014 ainda atua na segurança contra vírus no email e outros tipos de sites de troca de informações. Uma das vantagens do software em relação a outros programas de proteção no computador é que ele vem totalmente em português, mesmo com a opção de mudança do idioma. Uma das desvantagens do programa é que ele acaba instalando um plug-in no browser da Internet sem o usuário se dar conta, mas o mesmo pode ser excluído.

Antivírus Avast 2014 - saiba mais

Como funciona o consumo de memória por parte do antivírus

O Antivírus Avast 2014 consome cerca de 2 MB de memória RAM enquanto roda no Windows. Já no processo de detecção de vírus, malwares e outros arquivos maldosos, o uso da memória possui um aumento de 4 MB, passando a usar cerca de 6 MB, pelo menos. Sendo assim, o desempenho do sistema operacional pode ser afetado quando escaneamentos, limpezas e outras atividades forem feitas.

Vale lembrar que o bom andamento e uso de memória do Antivírus Avast 2014 depende bastante das configurações do computador, como processador, sistema operacional e outras características. Programas e páginas na Internet que estiverem abertos podem ainda deixar o escaneamento do antivírus mais lento.

Conheça o Antivírus Avast 2014

Como adquirir o Antivírus Avast 2014

A nova versão do Antivírus Avast 2014 pode ser baixada de forma totalmente gratuita no site oficial da Avast. Além da versão sem custo, ainda existe a possibilidade de pagar pelo programa, ganhando assim mais itens de proteção como o atualizador automático de programas, a proteção em transações bancárias e uma ferramenta que exclui diversos tipos de arquivos de forma mais segura. Nesse caso, o preço do software varia de R$ 69 reais a até R$ 119 reais, com licença de uso valendo por um ano.

Pesquisar