Atlético Paranaense 2011

links patrocinados

Atlético – PR 2011

Quando passa da metade do ano, vários times de futebol começaram a se preparar psicologicamente. É a pressão da zona de rebaixamento que assusta a todos. Torcedores, jogadores, técnicos… Todo mundo faz o possível para estimular o time e conseguir bons resultados.

Com o Furacão não foi diferente. Em setembro, o time se encontrava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesse momento, a direção do Atlético – PR teve uma ideia inusitada, mas que foi muito bem aceita pelos jogadores: pedir incentivos virtuais.

Se você é torcedor do Furacão, que tal atender o pedido do técnico do time? Mande por twitter ou por facebook uma mensagem de incentivo. Lembre-se de escrever somente nos canais oficiais no time. Há muitos fãs que criam redes sociais não oficiais. Contudo, as mensagens só serão aceitas nesses dois espaços criados pela direção do Furacão.

Prêmios

O autor da melhor frase de apoio terá várias vantagens. Ele vai poder acompanhar o time no ônibus da delegação, durante o trajeto entre o CT e a Arena. E não é só isso. O ganhador vai assistir a partida do próximo jogo, no domingo (18/08), na área VIP do estádio atleticano.

As mensagens ficarão expostas no refeitório e em outros locais onde os jogadores transitam. A direção do time considera fundamental o apoio da torcida. Afinal de contas, são os fãs que movem os jogadores e fazem eles se superarem a cada jogo.

Uma disputa complicada

No dia 18 de Setembro, o Furacão joga contra o Figueirense, um dos poucos times que nunca apresentou uma derrota na Arena. E não é só esse fator que complica a vida dos jogadores do Atlético – PR. O time, até o momento, não havia ganhado de nenhum outro concorrente do Sul do país.

O Brasileiro foi realmente um campeonato de várias surpresas em 2011. Vale, a partir de agora, continuar torcendo por um dos principais times paranaenses. O Atlético-PR conta com os torcedores para incentiva os jogadores para as outras disputas que seguem.

Jogos Atlético Paranaense 2011

O estado brasileiro conhecido pela Revolta do Pente, ou ainda a cidade que é a terra do Pinhão, Curitiba, possui alguns times de futebol que aparecem entre os grandes do Brasil. Ao lado do Coritiba, famoso Coxa Branca e do Paraná Clube, aparece o time do Atlético Paranaense, conhecido por possuir um Estádio pela metade.

O Atlético Clube Paranaense foi fundado em 26 de março de 1924. Seu estádio é conhecido como Arena da Baixada e um dos mais modernos do país, apesar de não possuir a arquibancada completa. Mas o time busca investimentos para ser sede da copa do mundo de 2014.

O rubro negro paranaense já chegou a passar quase trinta anos com apenas dois títulos. Conhecido como a era dos Jejuns do Atlético Paranaense. Que se estendeu da década de 50 até a década de 80. No ano de 2001 o Clube conquistou o Campeonato Brasileiro e desde então manteve um certo ritmo de jogos em campeonatos disputados. Sem nenhum grande titulo conquistado, além de campeonatos paranaenses.

Atlético Paranaense 2011

O furacão tem se esforçado para melhorar o nível de suas partidas em 2011, mas sem grandes resultados. O clube tem feito uma campanha que não tem cativado os torcedores, terminando o placar de suas partidas com empates, inclusive contra o seu maior rival o Coritiba.

O Atlético Paranaense encerrou sua participação na primeira rodada do campeonato brasileiro séria A de 2011 com três empates. Após Vitória de 2X1 em cima do time mineiro do Cruzeiro, o Furacão empatou em jogo contra o América de minas e contra o Coxa. O Atlético mineiro empatou em 2X2 com o são Paulo, também em um dos últimos jogos da primeira rodada do campeonato brasileiro.

Na Copa Sul-americana, campeonato internacional que o time disputa neste ano de 2011 o Furacão teve sua participação de forma negativa. O time da baixada perdeu de 1X0 para o Rubro Negro carioca, o Flamengo.

Próximos jogos

No dia 31 de agosto o Furacão tenta correr atrás do prejuízo. Com jogo marcado para ás 20h30 contra o Atlético Mineiro, O jogo será em casa, na Arena da Baixado, portanto as expectativas do time são altas. Em seguida o time jogará com o Grêmio, o Palmeiras, O Flamengo e o Figueirense.

Pesquisar