Alimentos e bebidas que aumentam a barriga

links patrocinados

Alimentos e bebidas que aumentam a barriga

Mesmo quem consegue perder peso rápido sabe como é difícil eliminar aquele excesso de gordura do abdômen que insiste em ficar lá. Sendo dicas que servem tanto para homens quanto para mulheres, confira uma lista com alguns alimentos e bebidas que aumentam a barriga.

Cuidado com bolos e bolachas

A lista dos alimentos e bebidas que aumentam a barriga começa com os bolos, principalmente aquele tipo industrializado que é comprado em mercados para facilitar a sua vida. Apesar de prático, esse tipo de doce contém o que é chamado de gordura trans e saturada, responsável pelo acúmulo daquelas dobrinhas na barriga.

Alimentos e bebidas que aumentam a barriga Conheça os Alimentos e bebidas que aumentam a barriga

Se você quer emagrecer comece a evitar esse tipo de produto por ser um dos alimentos e bebidas que aumentam a barriga, assim como os pacotes de bolachas recheadas. Esse tipo de substância aumenta a quantidade de açúcar no sangue, o que se transforma em gordura acumulada no abdômen. Prefira consumir com moderação bolos caseiros, de preferência mais lights.

Conheça os Alimentos e bebidas que aumentam a barriga

Alimentos e bebidas que aumentam a barriga: cereais matinais e barras de cereal

Muita gente pode ouvir a palavra “cereal” e associar o termo com algo que é saudável, mas não é bem assim que funciona. Aqueles cereais matinais que geralmente são consumidos com leite possuem um excesso de açúcar muito grande, além de alguns em que são acrescidos o chocolate. Na lista dos alimentos e bebidas que aumentam a barriga, ele pode enganar.

O mesmo ocorre com as barrinhas de cereais, que parecem inofensivas, mas mesmo com uma quantidade boa de fibras também podem conter muito açúcar em sua composição. Na lista dos alimentos e bebidas que aumentam a barriga, em grandes quantidades, esses produtos e outros doces acabam surtindo o efeito contrário do esperado.

Saiba os Alimentos e bebidas que aumentam a barriga

Carboidratos? Só com moderação

Muito cuidado também com alimentos feito com farinha branca, como o pão, ou mesmo as massas no geral, que possuem bastante carboidrato. Para essa lista dos alimentos e bebidas que aumentam a barriga também entra o arroz, que pode ser consumido todos os dias de forma mais saudável

Para conseguir driblar o excesso de carboidrato, que também se transforma em açúcar dentro do sangue, prefira as versões integrais desses alimentos e bebidas que aumentam a barriga, que possuem mais fibras e ajudam na sensação de saciedade. Assim, você acaba comendo menos carboidratos e ganhando mais nutrientes no organismo.

Alimentos e bebidas que aumentam a barriga - saiba mais

Alimentos e bebidas que aumentam a barriga: bebidas alcoólica e refrigerante

Se a cervejinha do final de semana é sagrada para você, faça isso prestando atenção no que está consumindo. Na categoria dos alimentos e bebidas que aumentam a barriga também está o álcool, que parece ser um líquido sem muitas qualificações nesse quesito, mas costuma ser bastante calórico.

Além disso, as bebidas alcoólicas também são associadas ao desequilíbrio do intestino, o que pode acabar inchando a pessoa. Outro dos líquidos que devem ser evitado é o refrigerante e outras bebidas gasosas, que acabam aumentando o tamanho do estômago e causando o estufamento do abdômen.

Pesquisar
Artigos Relacionados