AGU: concurso público 2013

links patrocinados

AGU: concurso público 2013

A AGU – Advocacia Geral da União – é uma instituição do território brasileiro que tem como responsabilidade o exercício de toda a atividade pública na área de advocacia no país, fazendo a defesa dos poderes da União, seja em sede judicial ou extrajudicial. Além disso, a instituição tem várias outras funções, sendo uma delas o próprio assessoramento jurídico de um dos órgãos mais importantes do nosso país: o Poder Executivo Federal.

Perante as decisões que devem ser tomadas nesse âmbito no exterior, a AGU também atua ao lado de outros órgãos de representação pública, como é o caso da Defensoria Pública e também do Ministério Público.

Concurso público 2013 AGU

AGU: concurso público 2013 AGU

Por ser uma das instituições mais rigorosas e com um trabalho muito representativo aos indivíduos que tem como sonho trabalhar na defensoria do país, os concursos públicos que definem quais serão os novos funcionários do local costumam acumular muitos candidatos que fariam qualquer coisa para conseguir uma vaga num órgão público desse porte, até porque a AGU é um dos órgãos com maior responsabilidade perante a lei, o que chama muito a atenção dos advogados e diversos profissionais da área jurídica.

Por conta dessa grande procura que esse artigo foi escrito especialmente para lhe mostrar que o concurso público 2013 da AGU está chegando, e trouxemos a você todas as informações pertinentes para que nesse ano você consiga garantir a sua vaga e consequentemente, consiga também realizar um grande sonho.

Concurso público 2013

Saiba mais

O concurso público 2013 da AGU abre oportunidades para 78 cargos diferentes, além de uma lista de candidatos de reserva que também será solicitada para futuros cargos disponíveis. Inclusive, vale destacar que 5% de todas as vagas serão destinadas exclusivamente a portadores de deficiências.

A carga horária é um pouco maior do que geralmente os outros concursos públicos, pois é de 40 horas semanais, mas o salário compensa: os aprovados no concurso público 2013 da AGU terão um salário bruto de R$15.719,13. Deu vontade de realizar o processo seletivo do concurso público 2013 da AGU e garantir a sua vaga, não é mesmo?

AGU: concurso público 2013 - provas

Requisitos

Para participar do concurso público 2013 da AGU é necessário que os candidatos tenham algumas habilidades específicas. A primeira delas, como já era de se esperar, é a formação acadêmica no curso de Direito, com pelo menos dois anos de prática forense.
Se você preenche esses requisitos, basta realizar a sua inscrição no concurso público 2013 da AGU. Para se inscrever, é muito simples.

AGU: concurso público 2013 - inscrições

Inscrições Concurso público 2013 da AGU

A instituição responsável pelo processo seletivo do concurso público 2013 da AGU é a Cespe – Centro de Seleção e de Promoção de Eventos –, e para se inscrever, basta entrar no site da instituição, ir até a guia de Concursos que ela realiza e procurar então o concurso público 2013 da AGU.

Isso feito, você terá do dia 9 até o dia 23 de setembro para fazer a sua inscrição e concorrer a uma das vagas do concurso público 2013 da AGU, desde que seja realizado o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$163,00. Para os candidatos que não tem como pagar a taxa, vale a pena tentar solicitar a isenção da taxa. Para mais informações sobre o assunto ou outras dúvidas pertinentes ao processo seletivo, visite o site da Cespe ou o edital completo do concurso público da AGE de 2013.

Pesquisar