Agendamento inspeção controlar 2013

links patrocinados

Agendamento inspeção controlar 2013

Agendamento inspeção controlar 2013

A poluição nas cidades é algo que todas as pessoas deveriam começar a se preocupar e contribuir para diminuir. Várias organizações buscam saídas alternativas para a emissão de poluentes na atmosfera, livros que abordam o assunto não são raros e sempre há o desenvolvimento de alguma pesquisa que ajuda a diminuir essa emissão de poluentes que ocorre devido a industrialização ou sendo lançadas pelos automotivos.

Controlar e a poluição

Na cidade de São Paulo foi fundada uma organização chamada Controlar e com a ajuda do Governo do Estado ela busca fiscalizar os automóveis para que estejam de acordo com os padrões impostos para a diminuição da emissão de poluentes no ar. O objetivo da verificação é deixar o ar da cidade mais puro e com menos poluição.

A vistoria é obrigatória

A vistoria é algo obrigatório conforme a lei de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro junto com o Conselho Nacional de Meio Ambiente. Os únicos veículos que não são obrigados a realizar a inspeção são: Veículos que foram fabricados ou têm licenciamento feito pela primeira vez neste ano, veículos da frota militar, agrícolas, usados em competições, tratores, de aplicações ou especiais.

Agende a vistoria de seu veículo

Para agendar a vistoria é necessário que o usuário entre no site da empresa Controlar, informe o RENAVAM do veículo a ser vistoriado e a placa do mesmo, escolher o local de sua preferência e pagar a taxa de R$ 44,36 que também está estipulada por lei apenas no estado de São Paulo. O agendamento é constituído por 5 etapas e o motorista deve concluir todas para garantir o trabalho que tem como prazo para sua realização estipulado pela empresa de 90 dias antes de realizar o licenciamento do veículo.

As datas para agendamento estão disponíveis no site da Controlar e são realizadas as inspeções de acordo com o final da placa do veículo. Após o pagamento da taxa é necessário aguardar até 72 duas horas para o pagamento ser compensado, depois da compensação o solicitante deve voltar ao site e agendar a data que deseja e o local da realização da inspeção do veículo.

A inspeção não é apenas para verificar os poluentes, mas serve também para detectar problemas que seu veículo possa ter e assim evitando acidentes e possíveis transtornos. Além de você contribuir para a melhora do ar de sua cidade.

Solicite a segunda via do seu boleto

Para segunda via do boleto da taxa de R$ 44,36 caso você o tenha perdido é bastante fácil o procedimento, basta ir ao site da Controlar na aba serviços e selecionar Imprima seu boleto. Novamente terá de informar o RENAVAM e a placa do carro e logo o sistema irá gerar a segunda via de seu boleto.

Para mais informações não deixe de conferir o site da empresa Controlar e se o seu carro precisa ser vistoriado, não deixe de o fazer. A sua segurança e a de seus vizinhos merece deve ser preservada.

Fotos

Confira Fotos sobre Agendamento inspeção controlar 2013:

Onde fazer Agendamento inspeção controlar 2013 Inspeção controlar 2013 Agendamento 2013 Agendamento Inspeção Controlar Inspeção Controlar Agendamento Inspeção Controlar 2013

Pesquisar