AFA 2014

links patrocinados

AFA 2014

Interessados em fazer uma carreira militar na Aeronáutica devem estar atentos aos editais abertos do próximo processo seletivo. O principal objetivo de passar por uma Academia de Formação é lapidar o máximo possível o indivíduo até que ele seja capaz de entrar no corpo de soldados aéreos e defender o país. Confira mais informações sobre o concurso da AFA 2014 e quais as vagas que estão disponíveis.

Sobre a AFA 2014

AFA 2014 AFA 2013

Academia das Forças Aéreas, também conhecida pela sigla AFA, é uma escola que oferece formação de Cadetes Oficiais Aviadores, Intendentes e interessados em fazer parte da Infantaria da Aeronáutica. Muitas pessoas tentam passar no processo classificatório para ser um dos formados pela escola militar, mas a pouca oferta de vagas faz com que só os melhores consigam entrar.

Ambos os sexos podem passar pela seleção do AFA 2014, mas somente homens são aceitos na Infantaria. Soldados da Aeronáutica com essa função são os responsáveis pela defesa e outras ações de proteção ao país caso o território nacional seja ameaçado por ameaças internas ou externas.

Confira a AFA 2014

Sobre as inscrições e a formação do AFA 2014

As inscrições para fazer a prova do AFA 2014 foram realizadas em 2013 e serve para selecionar os melhores candidatos a cada uma das vagas em aberto. Ao todo, a Academia ofereceu somente 52 vagas para o ingresso no primeiro semestre de 2014, sendo 12 selecionados para aviadores, 25 para Intendentes e 15 classificados para atuar na Infantaria.

Os selecionados passam por uma formação que engloba conhecimentos em primeiros socorros, legislação militar, ensinamentos morais, tecnológicos e científicos, informática, física, química, Língua Portuguesa, inglês, psicologia, sociologia e educação física entre outras disciplinas que os classificados para o AFA 2014 devem estar aptos a estudar e obter boas notas.

AFA 2014 - saiba mais

Requisitos para prestar a prova do AFA 2014

Para passar pelo processo de seleção do AFA 2014, os candidatos devem ter entre 17 e 23 anos e apresentarem certificado de conclusão do Ensino Médio até o final de 2013. É preciso estar em dia com as obrigações eleitorais no país, além de não estar passando por nenhum processo judicial. É imprescindível ainda ter bons antecedentes e conseguir uma boa pontuação na prova.

A avaliação implicará em perguntas sobre Matemática, Física, Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Uma redação ainda deverá ser feita no dia da aplicação da prova. Na hora de realizar a matrícula, os selecionados no AFA 2014 devem apresentar todos os documentos exigidos e caso haja irregularidades, a pena será a exclusão da pessoa para essa vaga.

Conheça AFA 2014

Sobre o dia da prova

A prova irá começar às 9h40min, mas todos os candidatos devem estar no local de realização do processo seletivo até às 9 horas, sendo que depois disso, nenhum participante terá a permissão para entrar. A duração total é de 5 horas, mas a saída só será permitida depois de 2 horas completas da aplicação da avaliação do AFA 2014. O site da instituição oferece mais informações sobre datas e taxa de inscrição para a fazer o AFA 2014.

Pesquisar