ACAFE Vestibular Verão 2011

links patrocinados

ACAFE Vestibular Verão 2011

Acafe Vestibular Verão 2011

A Acafe – Associação Catarinense das Fundações Educacionais – é uma instituição que representa 14 Universidades de Santa Catarina, sendo assim, a organização promove o ingresso de diversos estudantes ao Ensino Superior.

A Acafe tem como missão desenvolver o ensino, ciência, tecnologia e inovação para os catarinenses, em prol da educação superior do Estado.

Atualmente, fazer uma faculdade e investir na carreira profissional é um dos maiores objetivos dos jovens não só catarinenses como de todo Brasil, que não desejam ficar para trás nessa caminhada que o final indica sempre o sucesso.

E é de tal forma que a entidade Acafe ajuda muitos jovens a adentrar numa instituição de ensino superior para garantir um bom futuro acadêmico e profissional.

Vestibular de Verao

Sobre o Vestibular Verão 2011 Acafe

O processo seletivo do Vestibular Verão 2011 para adentrar ao ensino superior contou com 26.265 inscritos, um dos números mais altos dos últimos anos.

Estes tiveram o período de quase um mês para se inscrever – entre 13 de outubro e 12 de novembro de 2011. A taxa de inscrição para a Acafe vestibular de verão 2011 foi de R$58,00.

No ano de 2011, o Vestibular de Verão Acafe possibilitou aos vestibulandos o ingresso em mais de 15 instituições diferentes de ensino, sendo mais de 13 mil vagas para os cursos participantes.

Como foi a prova do Vestibular Verão 2011 Acafe

Os testes do vestibular verão 2011 Acafe foram realizados também em Curitiba e Porto Alegre. Mas a grande concentração de candidatos esteve nos 26 municípios catarinenses que receberam as provas no dia 5 de dezembro de 2011.

Acafe

A prova foi composta por 60 questões de caráter objetivo e a redação – responsável por causar um grande medo entre os estudantes oriundos do Ensino Médio. Entre as 60, a divisão foi feita da seguinte maneira: 10 questões de Língua Portuguesa, 4 de literatura, 4 de Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol -, e 7 questões para cada uma das matérias: História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática.

O resultado final foi divulgado pouco depois da realização das provas para o Acafe Vestibular Verão 2011. A prova, que foi realizada no domingo dia 5, já tinha seu gabarito completo no dia seguinte, dia 6 segunda-feira. Além disso, o resultado dos candidatos aprovados foi divulgado no dia 13 do mesmo mês. Rápido não?

Próximos vestibulares Acafe

Acafe vestibular 2011

Para os interessados em participar dos próximos processos seletivos da Associação Catarinense das Fundações Educacionais e garantir o seu futuro acadêmico, basta entrar no site da instituição e conferir os cursos, vagas e universidades que participam do sistema Acafe.

Os gabaritos dos vestibulares anteriores continuam disponíveis no site da Acafe para consulta. Além disso, o site da instituição conta ainda com editais para participação dos vestibulares, listas das obras literárias que serão cobradas nas provas (diferentes para cada um dos vestibulares) vagas e cursos ofertados, porém, dicas e demais informações para os futuros vestibulandos também são divulgadas com frequência.

Prova do Vestibular de Verao Proximos Vestibulares da Acafe

Pesquisar