Adobe Reader 9

links patrocinados

Adobe Reader 9

Adobe Reader 9

Sobre o Adobe Reader 9

Ao longo dos anos e com a tecnologia avançando cada vez mais rapidamente, vários tipos programas foram surgindo. Assim como os programas, os conteúdos do computador passaram a ficar cada vez mais sofisticados e sem erros – o que é a luta constante dos desenvolvedores de software.

Um exemplo disso são os arquivos dos programas do pacote Office. Por exemplo, todos os documentos que fazemos no Word são salvos em .doc. Se enviarmos esse arquivo para alguém neste formato, o conteúdo do arquivo pode ser alterado. Para solucionar este problemas foi criado o formato PDF.

PDF

O PDF é um tipo de arquivo que não permite alteração em seu conteúdo. Todo documento importante que precisa ser enviado através da internet, ou outras mídias digitais, precisa estar assegurado de forma que ninguém vá modificá-lo. Os formatos dos programas convencionais não permitem isso.

O que fazer então? Para solucionar esses problemas, todos os programas possuem uma opção de “exportar arquivo para PDF”, onde será feio uma cópia do mesmo arquivo, mas agora no formato PDF, ou seja, naquele onde ninguém pode alterá-lo.

Porém, esse novo formato de arquivo não é lido por qualquer programa; é preciso que a pessoa tenha instalo em seu computador um programa leitor de PDF. Eles são facilmente encontrados na internet, e o mais famoso e mais bem avaliados entre os usuários é o Adobe Reader.

Adobe

O Adobe Reader é o leitor de PDF mais famoso da internet, e o mais baixado também. Ele é um software totalmente gratuito e pode ser encontrado em diversos sites de download, como o Baixaki. O programa já possui várias versões, e uma delas é a 9. Nesta versão o usuário tem a opção de incluir arquivos de vídeo no conteúdo.

Isso significa que se a pessoa precisar colocar algum vídeo dentro do arquivo ela pode, pois o vídeo será reproduzido no formato PDF. Esse é um diferencial do Adobe. Alem do mais, o Adobe Reader 9 possui versão em português, o que facilita bastante os usuários a mexerem no programa.

Adobe Reader 9 Download

Adobe Reader 9 Download

Sobre o Adobe Reader 9 Download

Na medida em que foram sendo criados cada vez mais arquivos digitais, alguns programas tiveram que ser inventados para conseguir fazer a leitura dos arquivos. É comum vermos na internet arquivos para download de programas que permitem a execução de músicas e vídeo, de leitura de arquivos em texto, de abertura de imagens, entre outros formatos.

Funcionalidade do programa

Como cada local poderia criar um tipo de arquivo específico, coisa que dificultaria a leitura dos mesmos em outras localidades, alguns formatos se tornaram padrões da comunidade virtual. Com isso, uma nova necessidade surge: o leitor que possa decifrar esse arquivo global e que permite abrir todos da mesma maneira.

Uma das opções de formato é conhecida como PDF – Portable Document Format. Com isso, para abrir arquivos dessa categoria o programa mais comum é o Adobe Reader. Como o próprio nome sugere, esse programa é o leitor da empresa Adobe. É necessária a especificação, pois a empresa desenvolve outros tipos de programas digitais.

Característica que ajudou a lançar a popularidade do PDF, esse formato de arquivo não permite alterações no seu conteúdo. Muitos acadêmicos e profissionais usam o recurso de transportar um arquivo para o formato PDF de modo que nenhuma mudança possa ser feita na versão final do projeto.

Como encontrar

Como a tecnologia exige mudanças nas suas funções cada vez que surge uma inovação, os desenvolvedores da Adobe lançam frequentemente novas versões do seu programa Reader. Assim, a cada vez é possível identificar o aumento das numerações, coisa que mostra qual a versão mais recente e qual é a mais antiga.

Uma das últimas a serem lançadas no mercado é o Adobe Reader 9. Da mesma maneira como acontece com qualquer outro programa na internet, as versões desse programa podem ser encontradas para download. A própria empresa disponibiliza baixar o arquivo, mas existe a possibilidade de ser apenas para teste, com data de validade para ser comprado.

Além do site oficial, os internautas podem encontrar o Adobe Reader 9 para download em páginas virtuais especializadas na disponibilização de arquivo digitais. Basta fazer uma rápida busca pela internet para encontrar aquilo que deseja na rede.

Pesquisar