Programas da TV aberta que valem a pena assistir

links patrocinados

Programas da TV aberta que valem a pena assistir

É muito fácil reclamar da programação da televisão e dizer que tudo que passa é porcaria, mas é sempre possível encontrar assuntos interessantes par acompanhar; Confira uma lista com alguns programas da TV aberta que valem a pena assistir, em vários canais nacionais.

Programas com reportagens especiais em vários canais

Programas da TV aberta que valem a pena assistir Conheça os programas da TV aberta que valem a pena assistir

Primeira dica entre os programas da TV aberta que valem a pena assistir são as revistas jornalísticas televisionadas, geralmente com temas bem interessantes e em profundidade. Diferente do que ocorre nos telejornais comuns, esse tipo de atração tem o foco de fazer uma apuração muito mais completa, geralmente contando com repórteres que correm atrás das informações.

Na lista dos programas da TV aberta que valem a pena assistir, a recomendações passam por várias emissoras, como o Profissão Repórter, da Globo, o Repórter Record Investigação e o SBT Repórter. Ainda há opções para mais públicos, com assuntos mais leves no Globo Repórter e A Liga, com questões mais polêmicas.

Programas da TV aberta que valem a pena assistir - saiba mais

Programas da TV aberta que valem a pena assistir: Roda Viva

Quem gosta de entrevistas reveladoras e recheadas com informações novas vindas de especialistas e formadores de opinião pode acompanhar a programas do Roda Viva. Entre os programas da TV aberta que valem a pena assistir, o Roda Viva se destaque, estando nas noites a da emissora desde o ano de 1986.

Ele fica no horário nobre justamente para chamar mais a atenção do espectador, com personalidades interessantes para ver. Por causa do tempo, diversos entrevistados já passaram pelas perguntas dos entrevistadores e convidados do programa, como políticos, pesquisadores, jornalistas, fotógrafos profissionais, músicos, artistas, escritores e outros tipos de personalidade.

Os Programas da TV aberta que valem a pena assistir

Sobre o Globo Comunidade

O Globo Comunidade é um daqueles clássicos programas da TV aberta que valem a pena assistir, possuindo temas muito importantes para a formação do indivíduo enquanto cidadão e para seu entendimento da sociedade. Mostra sobre qualidade de vida, meio ambiente, urbanismo e outros assuntos de interesse público.

O único problema que realmente faz parte do Globo Comunidade é o seu horário e dia de transmissão, sempre às 7h30min do domingo, o que acaba desanimando. Entretanto, como um dos programas da TV aberta que valem a pena assistir, dá ainda para acompanhar algumas matérias mostradas pelo site oficial da Globo.

Programas da TV aberta que valem a pena assistir - saiba mais

Programas da TV aberta que valem a pena assistir: Provocações

Um dos programas da TV aberta que valem a pena assistir é o Provocações, atração comandada por Antônio Abujamra. Transmitido nas noites da Rede Cultura, às terças-feiras, mas com reprises em outros dias da semana, o apresentador traz diversas pessoas para fazer uma entrevista diferente daquela que costumamos ver na televisão.

Com perguntas filosóficas e várias personalidades, provocações se enquadra entre os programas da TV aberta que valem a pena assistir por trazer temas pertinentes à discussão, fomentando a criação de opinião do telespectador. Vale a pena procurar pelas entrevistas com Sérgio Cortella, Jean Wyllys, Serginho Groisman, José Dirceu, além de anônimos como travestis, prostitutas e moradores de rua.

Pesquisar