Melhores locais para surfar no mundo

links patrocinados

Melhores locais para surfar no mundo

Surfista profissional gosta é de onda grande e elas estão espalhadas geograficamente por várias partes do planeta e até do nosso país. Confira quais os Melhores locais para surfar no mundo.

Hawaí: capital mundial para os surfistas

Um dos locais mais procurados pelos surfistas para pegar a onda dos sonhos é o Hawaí. O arquipélago, que faz parte do território dos americanos, está localizado no oceano Pacífico, em uma área de formação de grandes ondas. Como um dos Melhores locais para surfar no mundo, em certas temporadas do ano os atletas podem encontrar ondas de até 20 metros de altura, tamanho considerado incrível par um leigo no esporte.

Melhores locais para surfar no mundo Conheça os Melhores locais para surfar no mundo

Considerada como a cidade mundial do surf, existem diversas competições dessa modalidade esportiva na região, levando os melhores esportistas do mundo a fazer competições naquela parte do mar. Assim como está na lista dos Melhores locais para surfar no mundo, também é o sonho de viagem de diversos atletas do oceano.

Locais para surfar no mundo

Melhores locais para surfar no mundo: Ilha de Bali

Nessa lista que envolve os Melhores locais para surfar no mundo também não dá para deixar de citar as enormes formações de ondas que ocorre na Ilha de Bali, na Indonésia. Mas o que faz ela se destacar perante as mais de 13 mil ilhas presentes naquela região? A resposta está na sua posição estratégica, que garante aos surfistas muita emoção dentro da água.

Além disso, na ilha existem mais de uma praia que é ponto de encontro entre os esportistas do surfe. Como um dos Melhores locais para surfar no mundo, é possível encontrar pessoas do mundo inteiro que vão para essa parte da Indonésia para aproveitar as ondas gigantes que se formam por lá.

Confira os Melhores locais para surfar no mundo

Austrália deve estar no roteiro dos surfistas

Conhecida por sua beleza natural, principalmente embaixo d’água, por causa dos corais, a Austrália também está entre os Melhores locais para surfar no mundo. O atrativo principal está justamente na superfície, com pontos específicos do país nos quais existem ondas de todas as formas, ideal até para quem está começando no esporte.

Aqui na América do Sul, entretanto, também é possível encontrar boas ondas. Uma dessas praias, que se encaixa na lista dos Melhores locais para surfar no mundo, é a da cidade de Montañita, no nosso vizinho Equador. No continente ainda é possível citar mais locais dos Estados Unidos, México e até Porto Rico.

Melhores locais para surfar no mundo - saiba mais

Melhores locais para surfar no mundo: as ondas recomendáveis do Brasil

A primeira praia do Brasil que pode ser citada entre os Melhores locais para surfar no mundo é a localizada na cidade de São Francisco do Sul, no estado de Santa Catarina. O atrativo recai principalmente para os esportistas que possuem experiência em pegar ondas.

Podem ser citadas ainda com ondas propícias para a prática do esporte locais do litoral do estado de São Paulo, como Ubatuba e Ilhabela. Também atraem surfistas a capital de Santa Catarina, Florianópolis, Itaúna e Niterói, no estado do Rio de Janeiro e Matinhos, na faixa litorâneo do Paraná.

Pesquisar