Esclarecendo dúvidas sobre o uso de Produtos de Higiene Íntima

links patrocinados

Esclarecendo dúvidas sobre o uso de Produtos de Higiene Íntima

Absorventes diários, sabonetes líquidos e os lenços umedecidos fazem parte da rotina diária de higiene da maioria das mulheres. Com diversas cores, formatos, fragrâncias e de várias marcas, os produtos utilizados para fazer a higiene íntima das mulheres, geram diversas dúvidas quanto à funcionalidade dos mesmos.

É certo lavar a região íntima apenas com água

Esclarecendo dúvidas sobre o uso de Produtos de Higiene Íntima Higiene Íntima

Uma dúvida que certamente ronda a cabeça da maioria das mulheres é quanto à lavagem da região íntima. Não é correto lavá-la apenas com água, já que ela não garante a devida higienização da área, removendo apenas cerca de 60% das impurezas acumuladas durante o dia. Mas, vale ressaltar que em alguns casos raros como os de mulheres que têm hipersensibilidade na área íntima, lavá-la apenas com água é o ideal. Uma boa opção na hora da lavagem é utilizar os sabonetes íntimos líquidos.

Esclarecendo dúvidas sobre o uso de Produtos de Higiene Íntima - saiba mais

Confira mais

Este produto ajuda para que o pH da região vaginal seja devidamente controlado, mantendo ao mesmo tempo a região mais protegida e higienizada. Não é recomendado utilizar os sabonetes neutros e comuns para a limpeza da região íntima. Isso porque esses produtos são mais alcalinos, fazendo com que a acidez natural dessa região seja removida, causando irritações e ressecamento da pele. Na falta de um sabonete íntimo, o ideal é utilizar produtos fisiológicos, sem perfume e leves.

Esclarecendo dúvidas sobre o uso de Produtos de Higiene Íntima - saiba mais

O uso de produtos íntimos no período menstrual

Outra dúvida que ronda a cabeça das mulheres é sobre o uso de sabonetes íntimos durante o período menstrual. O uso desse produto não deve ser interrompido nesta época, ao contrário, a higiene da região íntima durante o período menstrual deve ser mais frequente, por causa das secreções e dos resíduos que se acumulam na região. O ideal é que esta região seja higienizada pelo menos três vezes ao dia, durante o calor. Já nos dias mais frios, o ideal é que essa região seja higienizada pelo menos uma vez ao dia. A maneira correta de aplicar este tipo de produto é aplicando-o apenas na região externa da genitália.

Produtos de Higiene Íntima

Outras recomendações

Não há a necessidade de usar absorventes diários diariamente. O ideal é utilizar somente caldinhas, de preferência que sejam de tecidos sintéticos e que não sejam apertadas, facilitando assim a livre circulação sanguínea e facilitando a ventilação da região íntima. Com a proximidade do período menstrual, o ideal é utilizar absorventes íntimos porosos que não abafem a região íntima. Os lenços umedecidos são uma boa opção para mulheres inseguras e um ótimo aliado da saúde da região íntima feminina. Além disso, eles são ideais para carregar na bolsa para serem utilizados no dia a dia em situações de emergência que não ofereçam acesso à lavagem adequada. Estes produtos de higiene íntima são uma necessidade. Crianças, apesar de precisarem que a área íntima sejam devidamente higienizadas e de não haverem restrições de uso desses produtos, o ideal é procurar produtos infantis, em que a diluição e a concentração de pH sejam menores.

Pesquisar