Amil Saúde

links patrocinados

Amil Saúde

Amil Saúde

Fundada em 1978, a Amil Participações SA é a maior empresa de saúde do país, segundo a Agência Nacional de Saúde. Sua rede credenciada abrange mais de dois mil hospitais e mais de trinta mil clínicas, além de seis mil centros de diagnósticos e laboratórios. Sua história começa em 1972, através da Casa de Saúde São José, então uma clínica de pequeno porte localizada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Pouco tempo depois foram adquiridas também as clínicas Santa Rita e Somicol. Para realizar a administração destas clínicas, foi criada a Esho (Empresa de Serviços Hospitalares). Com a posterior venda da Casa de Saúde São José, que se mudou para Niterói, a Esho obteve recursos para criar a Amil Assistência Médica Internacional, ou simplesmente Amil Saúde, em 1978.

Inovações da Amil Saúde

A Amil Saúde se estabeleceu rapidamente no mercado de assistência médica, graças a ousadas estratégias de prestação de serviços. Este foi o primeiro grupo a oferecer planos de saúde sem limites mensais para exames e consultas. A Amil também se esforçou para criar diversas agências de atendimento, de modo a se aproximar dos clientes. Outra inovação da empresa foi disponibilizar um serviço telefônico de atendimento, que funcionava – e ainda funciona – 24 horas por dia.

Em 1986, a Amil extrapolou seu território e chegou a São Paulo. No final da década de 1980, a Amil continuou se expandindo, utilizando de um marketing ousado, que comparava seus planos e facilidades com os dos concorrentes. Desta forma, muitos novos clientes foram atraídos pelas vantagens da empresa.

Amil Saúde

Rede credenciada da Amil Saúde

No começo deste século, a Amil se consolidou como a maior prestadora de serviços de saúde do país, posição que ocupa há 11 anos. Em 2012, a empresa foi vendida para o United Health Group, maior consórcio de saúde do mundo. Contudo, seu nome original e serviços foram mantidos. Atualmente, o grupo está presente em diversos estados brasileiros, com uma grande rede credenciada.

Plano de saúde

Se você já é cliente da Amil, é possível encontrar médicos credenciados pela internet, através do link “Serviços Amil Online”. Basta informar o número de seu cartão, o plano contratado e sua localização. É possível buscar médicos por especialidades ou pelo nome, além de laboratórios e centros de diagnóstico.

Planos

Como assinar o plano Amil

Um dos grandes diferenciais da Amil Saúde é a grande variedades de planos, que se encaixam nos mais diversos orçamentos. É possível, por exemplo, contratar apenas planos odontológicos, ou selecionar um plano mais completo. As modalidades de planos são divididas por números, que vão de 300 a 800. Cada um destes planos possui uma rede própria, além de hospitais e laboratórios disponíveis para os clientes.

Como assinar um plano da Amil

Para conhecer melhor cada um dos planos da Amil Saúde, acesse a página da empresa na internet. No menu “Planos Médicos”, há informações detalhadas sobre cada um deles, como preços, área de abrangência e rede credenciada. Os planos podem ser contratados pela internet ou em uma das agências da Amil Saúde.

Inovações Amil saúde Empresa Amil

Pesquisar