Zumba Fitness – Como funciona e como praticar

links patrocinados

Zumba Fitness – Como funciona e como praticar

Manter a saúde física é um desafio cada vez maior não apenas para brasileiros, mas como para pessoas do mundo todo. Manter o corpo em forma não é apenas uma questão de beleza mas sim uma questão de saúde, as atividades físicas trazem além do peso ideal, melhora no desempenho do organismo, mais disposição para as atividades, exime dos riscos causados pela obesidade entre muitos outros fatores. E para facilitar essa ida para a academia que é tão difícil para muitos, uma das atividades que mais está fazendo sucesso pelo mundo é o Zumba fitness, veja como funciona e como praticar.

Zumba Fitness como praticar

Zumba fitness – como funciona e como praticar Como funciona a Zumba

Uma atividade física divertida que está conquistando cada vez mais adeptos em todo o mundo, a Zumba Fitness reúne música, dança e muitos movimentos. O resultado desse conjunto são muitas, milhares de calorias perdidas, sendo que a cada uma hora cerca de seiscentas calorias se perdem, e por ai vai, saúde, disposição e muita gente de bem com a vida! O Zumba está presente em mais de cento e cinquenta países, em todo o mundo, sendo que são catorze milhões de pessoas que já estão na prática e obtendo resultados.
A prática do Zumba é simples desde que coordenada por um instrutor seja na academia ou pelos vídeos vendidos com instrutores ensinando como praticar.
Em resumo são muitos ritmos que dançados em movimentos combinados, formando coreografias, trabalham toda a musculatura corporal.

Zumba Fitness

Diversos tipos de Zumba

O Zumba é dividido em diversas categorias, sendo que a fitness é realizada ao som de músicas com ritmos latinos e internacionais. Além dele, existe também o Zumba Gold, o Zumba Toning, Aqua Zumba, Zumbatomic, Zumba in the circuit, Zumba Gold Toning e Zumba Sentao . Todas as práticas já estão presentes nas academias de todo o país.

Idade para fazer Zumba

Para quem é recomendado

O Zumbatomic é recomendado para os pequenos com idade de quatro a doze anos, eles dançam ao som de reggae e hip hop, a atividade traz melhora também para a coordenação e a concentração.
Zumba int the circuit que durante trinta minutos de atividades, que são inspiradas em ritmo latino, com séries de exercícios programados para musculação.
Já o Zumba Gold Toning já é outra atividade simples de fazer, indicada para quem está começando. Com ela você adquirir mais força nos músculos, melhora da mobilidade, melhora a coordenação e também a postura além da densidade dos seus ossos serem aumentadas.
E o Zumba Sentao é a atividade que é realizada a partir de uma cadeira. Serve para trazer estabilidade, equilíbrio, fortalecimento para seu corpo. Durante a atividade você tem que trabalhar seus quadris, e para isso vale tudo rebolar, balançar, apoiando-se na cadeira.

O que é Zumba

Zumba e seu criador

O Zumba foi criado por Alberto Perez, chamado amigavelmente de Beto. Ele que é professor da dança que lhe rendeu tanta fama, dá aulas permanentemente na cidade de Miami- Estados Unidos onde mora, nos estúdios e academias. No entanto tem que se dividir pelas suas viagens pelo mundo todo, levando o Zumba, ensinando a atividade, fazendo treinamentos com instrutores de todo o mundo.

Pesquisar
Artigos Relacionados