Zero Hora Virtual

Zero Hora Virtual

Zero Hora Virtual

Sobre o Zero Hora Virtual

Desde 2007, o Grupo RBS mantém a versão online do Zero Hora, o jornal de maior circulação no Rio Grande do Sul. Em agosto do ano passado, o site de notícias passou por uma reformulação que o tornou um autêntico webjornal, com notícias atualizadas 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Os investimentos no novo veículo de informação foram de R$1,9 milhão, valor usado, principalmente, para realizar modificações nas redações e para o desenvolvimento do site.

A principal aposta do webjornal é a atualização constante, que tem sido grande responsável pelo crescente volume de acessos. Segundo responsáveis pelo Zero Hora, não há concorrência direta entre as versões online e impressa.

Isso porque na internet o foco está nas notícias instantâneas, enquanto o jornal impresso explora e aprofunda as notícias do site, uma fórmula que a empresa diz ser necessária para não prejudicar os assinantes.

Zero Hora no iPad

Em fevereiro de 2011, o Zero Hora passou a disponibilizar seu conteúdo na App Store, o aplicativo do iPad. O conteúdo é o mesmo que está disponível na versão online do jornal, que são notícias do impresso e do ZH.com.

Também ficam disponíveis as 30 últimas edições na íntegra. O aplicativo pode ser experimentado gratuitamente por um tempo limitado. Quem baixou a versão lançada em fevereiro já pode deletá-la e baixar uma nova versão, mais rápida e fácil de usar.

Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, O Globo e até mesmo O Caxiense já estão nesse mercado há algum tempo. O Zero Hora foi o segundo a utilizar o Kindle, ainda em dezembro de 2009, mas não chegou tão na frente no caso do iPad.

Zero Hora – RBS

O Zero Hora está vinculado ao portal ClicRBS, que oferece serviços de meteorologia, classificados, informações sobre trânsito, aeroportos, mercado financeiro, novelas, entre centenas de outros assuntos.

O Grupo RBS é o maior de comunicação da região sul do Brasil, mantendo jornais impressos, online, canais de TV e filiadas. O Hagah, o portal mais acessado da região pertence ao grupo.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados