Zero Hora Dominical

links patrocinados

Zero Hora Dominical

Zero Hora Dominical

O jornal gaúcho Zero Hora é um dos mais importantes do país, ocupando atualmente a sexta posição nacional. O periódico, que é do tipo tabloide, é editado na capital gaúcha, Porto Alegre, e é controlado pelo grupo RBS.

O jornal foi criado em 1964 e na época exercia uma função controversa: servir de porta-voz para os interesses do regime militar. Após o fim do regime, o jornal passou a exercer os princípios da imprensa, de ser imparcial e a ser o porta-voz da população.

Em 2007, de olho nas inovações tecnológicas, o jornal passou a veicular suas notícias também na internet, através de um site próprio. Atualmente o jornal também possui versões para smartphone e Ipad e adota uma política já presente em diversas outras empresas jornalísticas: a de cobrar o acesso na internet daqueles que não são assinantes. Assim sendo, somente quem assina o jornal tem o direito de ler todas as matérias na íntegra, sem restrições.

Zero Hora dominical: saiba mais

Zero Hora

Assim como todos os jornais impressos, a edição de domingo do Zero Hora é bem mais completa do que a dos outros dias da semana, oferecendo aos leitores uma série de cadernos que só circulam neste dia, a grande maioria apostando em assuntos mais amenos, como moda, bem estar e gastronomia.

Os cadernos presentes nas edições dos dias úteis, é claro, também marcam presença no Zero Hora de domingo, mas a grande maioria das notícias veiculadas é fria, ou seja, poderiam ser publicadas em qualquer outro dia, não trazem fatos extremamente novos ou relevantes.

Zero Hora Dominical 2013

Um dos principais cadernos diferenciados que circulam aos domingos no Zero Hora é o Donna, que como o próprio nome já diz, traz matérias de interessa das mulheres, como beleza, moda, celebridades, comportamento, gastronomia, cultura e lazer.

Editorias e colunistas

Fazem parte do Zero Hora as seguintes editorias: geral, economia, mundo, política, opinião, empregos, esportes, polícia, TV, tecnologia, Meu Filho, casa e companhia, viagem, digital, vestibular, gestão, automóveis, ambiente, gastronomia, patrola, campo e lavoura, vida, cultura e Kzuka, dedicado à matérias de interesse do público jovem e também às últimas novidades da internet.

Zero Hora Dominical online

Assinam colunas no periódico diversos profissionais, entre jornalistas, escritores e especialistas em outras áreas, como David Coimbra, Luis Fernando Veríssimo, Fabrício Carpinejar, Martha Medeiros, Paulo Sant’Ana, Ruy Carlos Ostermann e Vanessa Nunes.

Zero Hora online

Como já foi dito, apenas assinantes têm acesso restrito ao conteúdo online do Zero Hora. Assim sendo, quem não assina o jornal tem um limite de matérias que pode acessar por mês. Desta forma, dá para aproveitar o conteúdo, pelo menos um pouco, e ficar informado sobre as principais notícias do estado, Brasil e do mundo.

Além das matérias de destaque no centro da página e dos links para as editorias no topo da tela, o site também conta com o Plantão, em que são postadas as últimas notícias, links para gráficos, fotos e vídeos, links para os perfis nas redes sociais, links para as sessões em que a interatividade do leitor é exigida, como a coluna do leitor, a edição impressa e também informações de utilidade pública, como resultado das loterias, situação dos aeroportos e previsão do tempo.

Ultimas noticias Zero Hora Dominical Zero Hora

Pesquisar
Artigos Relacionados