Yorkshire: comportamento e preço dos filhotes

links patrocinados

Yorkshire: comportamento e preço dos filhotes

Yorkshire: comportamento e preço dos filhotes

E não são mais apenas as pessoas das cidades do interior, que estão adquirindo seus animaizinhos domésticos, agora nas grandes cidades as pessoas estão investindo cada vez mais em ter um animal dentro de casa. E dentro de casa mesmo, para quem não tem espaço no quintal ou na varanda da preferência para os animais pequenos e coloca eles em algum espaço dentro do próprio apartamento. E falando em investimento, as pessoas estão investindo muito, a prova é o sucesso do Yorkshire, um dos cãezinhos mais cobiçados do mundo animal hoje em dia, veja por que este cãozinho é tão desejado!

O Yokshire e seu preço

Um cão de pequeno porte, animal extremamente ativo, que adora a companhia do seu dono, na verdade ele não é um adepto de ficar sozinho, o animalzinho prefere mesmo é a companhia das pessoas, principalmente das crianças. Quanto a sua personalidade, trata-se de um cão dócil, carinhoso e brincalhão. Para outros animais caninos ele não é muito amigável, já que não gosta que invadam seu território. Um cão muito esperto, vigilante a qualquer barulho, por menor que seja, ele está alerta, tanto que alguns usam o animal como ‘cão de alarme’. É um cão muito inteligente, tanto que foi considerado como a 27º raça mais inteligente do mundo na publicação A Inteligência dos Cães.
Um cãozinho filhote da raça Yorkshire pode custar de R$ 800, 00 á R$ 1.400, 00.

Sobre a raça Yorkshire

Sobre o Yorkshire

Os Yokshire quando filhotes podem ser dourados ou pretos, apenas quando completam um ano e seis meses eles mudam para os pelos definitivos.
Quando for comprar um filhote Yorkshire, o ideal é escolher os animais que já tenham completado doze semanas, e não compre jamais com menos de dez semanas, pois são cães pequenos mesmo quando adultos, então quando bebês, são muito frágeis e apodem facilmente ficar doentes ou se machucarem.
Os mudam muito depois que mudam a cor dos seus pelos, principalmente quando ficam dourados, quando completam três meses suas orelhinhas já tomam o posicionamento correto, quando isso não acontecer você deverá levar ao médico veterinário o quanto antes.

Características do Yorkshire

Características do Yorkshire

Trata-se de um animal de porte pequeno, e que pertence uma das menores raças caninas, por isso mesmo adulto o peso de um Yorkshire é de no máximo 3,1 kg.
Ele possui cores padrões da raça, que são cinza brilhante ou azul- escuro, fulvo que é amarelo e o azul prateado, que não pode ser obtida pelo padrão.
Com pelos longos, que devem ser escovador toda a semana por até sete vezes, além dos banhos que devem ser feitos toda a semana, porém para reduzir os cuidados e os gastos com os pelos, você pode também tosa-los, com cuidado pois esta é uma das características do Yorkshire.
Mas fique atento com alguns cuidados com a saúde desse animalzinho pois ele pode ter dupla dentição, hérnia, dificuldades para dar a luz no caso das fêmeas, luxação nas patas e a moleira demora a fechar.

Filhotes de Yorkshire Comportamento da raça Yorkshire

Pesquisar
Artigos Relacionados