Yamaha XJ6

links patrocinados

Yamaha XJ6

Yamaha XJ6

A fábrica de motocicletas Yamaha é responsável por grande parte das vendas deste tipo de produto no Brasil. Entretanto, além das motocicletas, a Yamaha também fabrica e comercializa circuitos integrados, bem como instrumentos musicais, além de produtos eletrônicos de consumo. Entretanto, a Yamaha é muito conhecida pela comercialização das motocicletas. Um dos modelos de sucesso da companhia japonesa é a XJ6.

Sobre a história da companhia Yamaha

A companhia Yamaha foi fundada no ano de 1887 no Japão. No início, seu o objetivo do fundador da companhia, Torakusu Yamaha, era de fabricar e vender órgãos e pianos, sendo que nesta época o nome da marca era Nippon Gakki Co. Ltd. A companhia que teve origem como uma fabricante de instrumentos musicais está até hoje em dia refletida na logomarca do grupo, que é um trio de diapasões, que se assemelham muito a um garfo, que estão entrecruzados.

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, o então presidente da companhia Yamaha, Genichi Kawakami, passou a reutilizar as máquinas que eram produzidas na época da Grande Guerra, e também o conhecimento de tecnologias metalúrgicas para fabricar as motocicletas chamadas YA-1, que eram conhecidas como a “libélula vermelha” tradução da palavra original “Akatombo”. No início, foram produzidas 125 unidades deste modelo YA-1, que possuía um único cilindro e era considerada uma motocicleta urbana patenteada após a de origem alemã DKWRT125.

Devido ao grande sucesso do modelo da Yamaha YA-1, a partir do ano de 1955 este modelo passou a ser fabricado para venda mundial. Isso fez com que a companhia Yamaha fundasse a Yamaha Motor Co Ltd.

O crescimento da companhia Yamaha

O grande crescimento e desenvolvimento da empresa fez com que a Yamaha se tornasse a maior fabricante de instrumentos musicais do mundo. Entre os instrumentos mais vendidos da companhia são as flautas, violas, instrumentos de percussão, pianos, vibrafones, violoncelos, violinos e guitarras. Além disso, a Yamaha se tornou a fabricante líder dos produtos de audiovisual e também de semicondutores, como também produtos informáticos conexos, robôs industriais, metais, móveis, eletrodomésticos e também produtos para esportes.

No ano de 1987, em comemoração ao seu centésimo aniversário, a companhia mudou seu nome para Yamaha Corporation. Foi na década de 70 que teve início a produção de semicondutores. Já na década de 80, deu-se início a fabricação de sintetizadores musicais. No ano de 1989 a Yamaha Corporation produziu primeiro gravador de CD de todo o mundo. Então, a Yamaha comprou os circuitos seqüenciais. No ano de 2002, a Yamaha Corporation acabou com os seus produtos de tiro ao alvo que tiveram início na década de 50.

Sobre a Yamaha XJ6

O modelo XJ6 da motocicleta Yamaha possui um painel de instrumentos que conta com um conta-giros análogo. Também há acoplado um velocímetro digital, o que diferencia a Yamaha XJ6 de outros modelos de motocicletas. Além disso, o modelo da Yamaha conta com luzes espiãs, incluindo também a luz indicativa de um sistema imobilizador. A Yamaha XJ6 tem suspensão traseira chamada Monocross que conta com sete regulagens.

Fotos

Confira Fotos sobre Yamaha XJ6: Sobre Yamaha XJ6 Modelos Yamaha XJ6 XJ6 Yamaha Preços Yamaha XJ6

Pesquisar
Artigos Relacionados