Yahoo Messenger

links patrocinados

Yahoo Messenger

Yahoo Messenger

Dentre os diversos programas de conexão e comunicação entre pessoas no mundo, um dos menos comentados é do famoso portal de notícias e entretenimento, o Yahoo!. Ele é também um dos mais antigos no mercado da internet, antecedente de famosos portais de e-mail como Gmail e Hotmail, o e-mail do Yahoo é reconhecido como um dos mais espaçosos e atualizados na internet.

O Yahoo no começo da internet

Em 1994, dois estudantes de engenharia e candidatos a P.h.D da Universidade de Standford, meio que por brincadeira ou hobby, conceberam o portal Yahoo! David Filo e Jerry Yang, começaram o projeto fazendo uma lista de seus sites preferidos na internet, que ainda engatinhava para os usuários comuns, e era mais popular dentro das universidades com estudiosos e professores a frente das pesquisas. Com o passar dos dias, eles passaram a se dedicar mais as suas pesquisas de brincadeira que ao seus estudos na Universidade, mas a troca não foi em vão, pois assim chegaram a desenvolver um dos portais de internet mais famosos e extraordinário da web até aquele momento. A brincadeira foi simples, com a lista de sites em mãos, os dois começaram a dividir os sites em categorias, por assunto e interesse e logo depois por subcategorias, organizadas por pastas e hierarquias, ordens de data e criação.

A criação do conceito Yahoo!

Logo após o fichamento e organização dos sites e seus conteúdo, o site foi publicado com o nome de Jerry’s Guide to the World Wide Web – O Guia de Jerry para a Web. Como apenas alguns amigos sabiam da novidade, logo a novidade se espalhou entre familiares e amigos de amigos, e se tornou um portal logo visualizado pela maioria da comunidade na Web. Como em 1994 as páginas tinham de ser indexadas manualmente, ainda neste ano, o site registrou mais de 100 mil visitantes individuais e únicos. Em 1995, com o sucesso de visualizações, a marca foi trocada para Yahoo!, o que nos Estados Unidos pode remeter a várias interpretações, a mais comum é do grito de vaqueiros que utilizam o “yahoo” para demonstração de entusiasmo e animação. Mas os criadores do site juram que o significa é “Yet Another Hierarchical Officious Oracle”.

Crescimento do Yahoo e Messenger

Logo, em menos de cinco anos, o Yahoo! estava presente em mais de 10 países, incluindo Europa e Ásia, e foi em 1999 que o grupo abriu seu site local no Brasil, totalmente traduzido para o português. Em 2004, em resposta ao Gmail, o site expandiu sua capacidade para armazenamento de e-mail, passando de poucos megas, para 1Gb de espaço. Ainda neste ano, foi ao ar o Yahoo Messenger, acoplado na barra superior do e-mail e à disposição dos usuários para bate-papo entre os usuários do e-mail.

Yahoo Messenger e Microsoft

Em 2005, foi estabelecido um importante acordo entre Yahoo! e Microsoft, pela primeira vez os dois bate-papos seriam interligados e os usuários do MSN poderiam usufruir do Messenger do Yahoo e vice versa. Três anos depois do acordo, o Yahoo! resistiu de maneira dura para uma possível aquisição por parte da Microsoft, uma oferta de 44 bilhões de dólares foi feita e devidamente recusada pelos sócios e donos do portal.

Fotos

Confira Fotos sobre Yahoo Messenger: Bate-papo Yahoo Messenger Janelas Yahoo Messenger Logo Yahoo Messenger Login e senha Yahoo Messenger

Pesquisar
Artigos Relacionados