XT 660

XT 660

XT 660

Fundada em 1887, a Yamaha é uma das empresas mais tradicionais do mundo quando o assunto são motocicletas. Curiosamente, quando a Yamaha foi criada, seu foco eram apenas os órgãos e pianos. Esta atividade ainda faz parte do catálogo da empresa e mantém sua importância na história da Yamaha – o logotipo da empresa, inclusive, são três diapasões (afinador de instrumentos) cruzados. Contudo, com o passar dos anos, a Yamaha foi diversificando seu ramo de atuação.

Motos

A divisão de motocicletas da Yamaha surgiu em 1955, no Japão. Genichi Kawakami, que à época era presidente da companhia, reutilizou equipamentos fabricados para a Segunda Guerra Mundial e desenvolveu a Akatombo, primeiro modelo da Yamaha. Na época, foram produzidos 125 unidades. Apesar do número reduzido de motos, as vendas foram um sucesso tão grande que a Yamaha decidiu fundar a Yamaha Motor Company.

XT 660

A Akatombo possuía 125 cc de potência. Com o passar dos anos, a Yamaha passou a desenvolver modelos mais potentes. Uma delas é a XT 660, que foi criada em 2005 e continua nas linhas de montagem da companhia. A categoria XT foi criada em 1976 e, de lá pra cá, vários modelos foram criados.

No Brasil, a XT 660 é um grande sucesso de vendas. Tanto que, em 2011, este modelo conquistou o prêmio de melhor compra de motocicletas, oferecido pela revista Quatro Rodas, uma das mais conceituadas do país neste setor. Se você ainda não conhece a XT 660, acesse o site da Yamaha e confira o vídeo demonstrativo da motocicleta.

Especificações

A Yamaha já lançou no mercado o modelo 2013 da XT 660. O que mais chama a atenção neste novo modelo são os freios a disco nas duas rodas, além da suspensão monocross na parte traseira. A suspensão possui cinco diferentes regulagens na pressão, o que garante um grande conforto ao motociclista, seja em terrenos acidentados ou na cidade.
A XT 660 é, também, o primeiro modelo de motocicleta fabricado no Brasil com sistema de injeção eletrônica para o combustível, que garante um desempenho muito superior e econômico. Apesar de sua potência, a Yamaha XT 660 é bastante econômica, fazendo cerca de 25 quilômetros por litro. A moto tem um peso total de 165 quilos, e um tanque com capacidade para 15 litros de combustível.

Preço

A Yamaha sugere um valor de R$26880 para o novo modelo da XT 660. De acordo com a empresa, este preço não inclui despesas como seguro e frete. O valor é calculado para pagamentos à vista. No site da Yamaha é possível realizar uma busca pela concessionária mais próxima de você, onde ´você poderá fazer um test-drive deste novo e incrível modelo.

A XT 660 de 2013 está disponível nas cores preta ou branca. Se você deseja adquirir um modelo usado, é possível encontrar a XT 660 por valores mais acessíveis. Em algumas páginas, como a Moto.com.br, são oferecidos diversos anúncios para a XT 660, com valores em torno de R$16 mil. Algumas concessionárias Yamaha também oferecem modelos antigos da XT 660 para venda.

Fotos

Confira Fotos sobre XT 660:

Moto XT 660 Desempenho XT 660 Preço XT 660 Fotos XT 660

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados